sábado, 21 de agosto de 2021

Um tem que perder!

 Hoje, batem-se, em Barcelos, os meus dois clubes do coração e um deles vai perder. Espero eu, pois de empatas já estou farto. Qualquer benfiquista que se preze terá os olhos presos à cidade de Barcelos, até que o jogo termine, por volta das 8 horas da tarde.


Além do Gil Vicente, há outros motivos de interesse, a começar pelo galo. Tanto o de loiça pintado à mão como o assado no forno que, segundo a lenda, cantou no prato do juiz para salvar o galego da forca.


E os jardins? Esses são do melhor que existe em Portugal. Claro que a cidade é pequena e o orçamento curto, mas sempre houve o cuidado de não abandonar os jardins que, na Primavera, se enchem de flores e, no verão, são a alegria dos visitantes.





Quem, hoje, for a Barcelos ver o Benfica pode almoçar no centro da cidade - o restaurante BAGOEIRA é a melhor opção - e depois dar uma volta (a pé), desde a igreja do Senhor da Cruz até ao Castelo, para ajudar na digestão. Antes de ir para o estádio, lá pelas 17.00 horas, ainda haverá tempo para um lanchezito no Largo da Porta Nova e uma última olhadela aos jardins (belíssimos) que por ali abundam.

E depois, bora lá ver o jogo e que ganhe o melhor! E que o melhor seja o meu Glorioso !!!

2 comentários:

  1. Nunca fui a Barcelos e já andei lá bem perto.
    E fiquei com vontade de conhecer depois de ver estas fotos.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Já não vou a Barcelos á uns anitos e está muito lindo . Um destes dias vou fazer uma visita .

    JR

    ResponderEliminar