Hoje, batem-se, em Barcelos, os meus dois clubes do coração e um deles vai perder. Espero eu, pois de empatas já estou farto. Qualquer benfiquista que se preze terá os olhos presos à cidade de Barcelos, até que o jogo termine, por volta das 8 horas da tarde.
Além do Gil Vicente, há outros motivos de interesse, a começar pelo galo. Tanto o de loiça pintado à mão como o assado no forno que, segundo a lenda, cantou no prato do juiz para salvar o galego da forca.
E os jardins? Esses são do melhor que existe em Portugal. Claro que a cidade é pequena e o orçamento curto, mas sempre houve o cuidado de não abandonar os jardins que, na Primavera, se enchem de flores e, no verão, são a alegria dos visitantes.
Quem, hoje, for a Barcelos ver o Benfica pode almoçar no centro da cidade - o restaurante BAGOEIRA é a melhor opção - e depois dar uma volta (a pé), desde a igreja do Senhor da Cruz até ao Castelo, para ajudar na digestão. Antes de ir para o estádio, lá pelas 17.00 horas, ainda haverá tempo para um lanchezito no Largo da Porta Nova e uma última olhadela aos jardins (belíssimos) que por ali abundam.
E depois, bora lá ver o jogo e que ganhe o melhor! E que o melhor seja o meu Glorioso !!!
Nunca fui a Barcelos e já andei lá bem perto.
ResponderEliminarE fiquei com vontade de conhecer depois de ver estas fotos.
Abraço, saúde e bom domingo
Bom dia
ResponderEliminarJá não vou a Barcelos á uns anitos e está muito lindo . Um destes dias vou fazer uma visita .
JR