sábado, 7 de agosto de 2021

Mais uma vitória!

 


Começou bem, depois complicou-se, mas com alguma felicidade saímos de lá com uma vitória que é muito importante para dar alguma confiança às tropas. O treinador resolveu apresentar uma equipa toda renovada, guardando alguns trunfos para o jogo da próxima terça-feira, e não se saiu mal de todo. Meteu no jogo o novo médio Meité, no lugar do João Mário, e o rapaz correspondeu às expectativas, não foi por ele que as coisas correram menos bem na segunda parte.

Na avançada esperava-se também a aposta no ucraniano Yaremchuk, mas pelo desenrolar do jogo, com a equipa reduzida a 10 jogadores, o treinador deve ter ficado com medo de arriscar. E acho que fez bem, pois com a equipa tremida seria um risco acrescido juntar um elemento que ainda não está devidamente entrosado com os colegas. Não faltarão oportunidades para o vermos mostrar o que vale.

Até acontecer o golo dos cónegos estava tudo a correr às mil maravilhas. A fífia da defesa que deu origem ao golo fez perder a concentração à equipa. Depois veio a expulsão do Diogo e foi preciso jogar mais de meia hora com o credo na boca, sempre com medo de ver aparecer o golo do empate. Com um pouco mais de sorte poderíamos ter metido meia dúzia de golos, pois não faltaram oportunidades, mas com um pouco mais de azar também poderíamos ter saído de lá sem os 3 pontos. Ainda bem que passou esta primeira jornada sem mais atropelos que o cartão vermelho do Diogo e o jogo de castigo que o vai deixar de fora um jogo. Por felicidade para o treinador o Gilberto parece estar em óptima forma e poderá fazer o lugar sem grande problema.

Agora, é necessário concentrar todos os esforços para ganhar o jogo da segunda mão com o Rui Vitória e garantir o acesso à eliminatória com os holandeses do PSV. E depois é continuar com espírito ganhador, pois, como diz o ditado, o caminho faz-se caminhando e conforme se vão amealhando os pontos vai-se ganhando confiança. Ao mesmo tempo que as sessões de treino vão garantindo aos atletas a forma necessária para continuar na senda das vitórias.

2 comentários:

  1. Férias interrompidas por motivos de saúde, estou de volta.
    Abraço e saúde.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Estou de certa forma em sintonia com o repórter .

    JR

    ResponderEliminar