Por causa daquela notícia que falava das casas que ficaram com as portas de entrada a mais de um metro de altura do passeio, depois das obras na Calçada da Ajuda, fui dar uma vista de olhos àquela zona, usando o Google Earth.
O Fernando Medina saiu à rua, em defesa da obra, dizendo que as casas são da GNR, estão desocupadas e, além disso, têm acesso pelas traseiras. Fiquei curioso e daí a minha visita "aérea".
Pensei que sendo velhas, construções de pedra, madeira e barro, mais valeria tê-las demolido, antes de rebaixar o pavimento da calçada, mas não fazia ideia que eram parte de um grande complexo que serve de quartel à GNR com parque de estacionamento, campo de futebol e não sei que mais.
Não gosto de ser má-língua nem falar de assuntos que não domino, mas ao olhar para a foto acima, parece-me um enorme desperdício ter aquela imensidão de terreno ocupada com uns quantos barracões (que pouca serventia devem ter) num espaço de luxo como a Ajuda. Com um edifício moderno, em betão armado, com 2 ou 3 pisos abaixo do solo e 3 ou 4 acima (para não desfigurar muito aquela zona), daria para instalar todos os serviços da GNR da capital, com a mesma capacidade de estacionamento na cave e sub-cave. Só se perdia o campo de futebol, mas as instalações do Belenenses ficam ali perto!
Agora, diz o Medina, vão ser construidas umas "escadarias" no passeio para dar acesso às portas (que ninguém usa). Aposto que vai ficar uma «rica cagada»!
Bom dia
ResponderEliminarPara ser presidente de uma autarquia como a de Lisboa , tem de se ter capacidade para isso e estar rodeado por pessoas competentes nas mais variadas funções . Se assim não for estas situações tornam se caricatas e sujeitas a grandes males .
Pode muito bem ser este o caso .
JR
Como qualquer socialista 'o Fernando das Bilhas' mente. Politicas de fachada e cortar fitas antes do tempo já se tornou apanágio da CML... Até teria graça se estas já famosas obras: 'As Portas Aéreas' da Calçada da Ajuda e a não menos famosa 'Marquise Condenada' do CR7 no edifício Castilho 203 fossem referenciadas pelo World Architecture Festival que terá lugar nos dias 1-3 de Dezembro 2021 em Lisboa e não me admiraria nada se os autores fossem galardoados com o prémio Pritzker... Se isto não é coruupção/incompetência com a assinatura dos arquitectos da CML - francamente não sei o que será. Entretanto a história dos 115 mil euros que os contribuintes pagaram para um rebanho de 20 ovelhas pastar no Parque da Bela Vista - deixo isso para quando se realizar 'The World Otários Festival' in Lisbon.
ResponderEliminarUm dos muitos candidatos a presidente da Câmara Municipal de Lisboa, numa entrevista que deu a um canal de televisão disse: Se eu for eleito os lisboetas vão ter serviço de saúde e transportes gratuitos. O entrevistador perguntou, há dinheiro para isso? O entrevistado respondeu sim. Mais um, tretas, mentiroso na caça ao voto que promete fazer aquilo que não tem intenções de fazer quando estiver no poleiro!
ResponderEliminar