terça-feira, 24 de agosto de 2021

Pensei que era hoje!

 


Que me ia dar o badagaio, em frente da televisão. A coisa já era difícil com 11 contra 11, imaginem 10 contra 11, desde os 40 minutos de jogo. Não sei se atribua o mérito do resultado ao plantel que se esfarrapou do princípio ao fim, ou ao mestre da táctica que hoje subiu uns quantos pontos na escala do meu reconhecimento. Apresentou uma equipa totalmente inesperada que deixou todos de queixo caído, talvez até o adversário que contava com outra equipa.

Hoje não posso botar defeito a nenhum dos intervenientes, jogaram todos no limite e ganharam a eliminatória, estão de parabéns. Assim o treinador tem o meu beneplácito para continuar à frente da equipa até ao fim da época, que tenha muita sorte e faça do Benfica campeão.

Não houve golos neste jogo, graças ao nosso guarda-redes que mais uma vez provou ser o homem certo no lugar certo. Espero que com isso acabem as críticas e as ameaças de o venderem na primeira oportunidade. É bom ter 3 guarda-redes com a qualidade que o Glorioso tem, Odysseas, Helton e Svillar, por aí não vai o gato às filhós.

Agora vem aí o sorteio para ver quem nos calha em sorte, mas não teremos vida fácil com certeza, pois todas as equipas em competição são de primeira água. O Benfica terá que preparar-se, antes que a prova comece, começando por estabelecer uma equipa tipo que dê confiança aos jogadores. Até agora, tirando os 3 centrais, nenhum jogador tem a certeza de reunir as preferências do treinador. Há muitos candidatos tanto para o meio campo como para a frente, todos querem um lugar, mas só alguns o conseguirão. Só o treinador saberá quais, se o deixarem escolher livremente, pois pode acontecer que por razões económicas a SAD decida de outro modo.

Dentro de uma semana, estará o mercado fechado e aí saberemos quem fica e quem sai. Com a entrada na Champions, o mais certo será que ainda entre mais algum "craque", o que significará que mais um estará na porta de saída. Vai ser um quebra-cabeças para o Rui Costa a quem cabe a responsabilidade da decisão, como presidente do clube e da SAD. Espero que ele esteja preparado para dizer não, quando for essa a opção certa. Com o LFVieira o Benfica era um entreposto de compra e venda de jogadores, veremos como será com a nova direcção que sairá das próximas eleições.

F O R Ç A    B E N F I C A  !!!

1 comentário:

  1. Bom dia
    Um pouco de tudo.
    Força, querer, saber, vontade, trabalho, e até um pouco de sorte que também faz falta nestas ocasiões .

    JR

    ResponderEliminar