segunda-feira, 9 de agosto de 2021

À falta de melhor!

 Não havendo nada melhor para fazer estive a ver o jogo do Gil Vicente com o Boavista, dois clubes do norte e o primeiro da sede do concelho onde nasci. Cidade muito antiga, mais antiga que Portugal e que tem algumas freguesias com História que já vem de muito antes de Afonso Henriques por aqui andar. Uma dessas freguesias é Galegos-Santa Maria - que tenho a certeza nenhum dos meus leitores conhece ou ouviu sequer falar a respeito - que entrou, recentemente, nas bocas do mundo por causa da transferência do Paulinho para o Sporting.


Pois o Paulinho, tal como o Nelson Oliveira e também o Hugo Vieira iniciaram a sua carreira de futebolistas do clube de futebol de Galegos-Santa Maria. Depois disso voaram para longe e anda cada um para seu lado.


Como todos eles passaram pelo Gil Vicente (acho eu) veio-me isso à alembradura, enquanto ia vendo o jogo. Para o que importa, o Gil ganhou por 3 a 0 e plantou-se no primeiro lugar da classificação, ex-aequo com o Sporting e o Tondela. Nenhum é mais primeiro que o outro, mas a verdade é que o Gil é que aparece em primeiro lugar, essa é que é essa e fica para a História.

Clicar na imagem para mais fácil leitura

O Benfica só me dá desgostos e tenho andado a pensar em fazer-me sócio do Gil só para os ajudar a pagar a despesa que a vida está difícil para todos. O estádio fica a 22 Kms de minha casa, mas, se calhar, chegava lá mais depressa do que o meu compadre Eduardo ao estádio do Benfica se quisesse ir ver um jogo, pois o trânsito é uma dor de cabeça, em Lisboa, e só facilidades aqui para os meus lados.

E por hoje é tudo, amanhã haverá mais futebol e da pesada. E, claro, espero que o Benfica ganhe, mesmo que isso signifique o despedimento do treinador do Spartak, como andam por aí a dizer. Desde que lhe paguem os dois anos de contrato podem mandar à vontade, Portugal é o sítio certo para passar dois anos de férias!

1 comentário:

  1. Em vez de passar os dias a pensar na morte da bezerra...Quem me dera ter ido, a pé, da Póvoa de Santa Iria, ao Estádio da Luz, ver o Benfica ganhar ao Spartak.

    ResponderEliminar