terça-feira, 10 de agosto de 2021

Está feito!

 


O importante era ganhar e conseguimos por 2 golos sem resposta, tal e qual como na primeira mão. Mas isso não é sinónimo de qualidade, pelo menos do meu ponto de vista. Pensei que o Benfica iria entrar ao assalto para mostrar aos seus adeptos que tem equipa para esta eliminatória e muito mais. Infelizmente, não foi assim, muito longe disso, embora a posse de bola muito favorável para o nosso lado, faça pensar o contrário.

Não sei o que se passa na cabeça do Jesus, mas tudo parece falta de treino, mais que falta de qualidade dos jogadores. Eles não conseguem fazer passes de rotura nem flanquear a defesa adversária para rematar à baliza com alguma esperança de sucesso. Quem viu com atenção a primeira parte poderia ficar com a impressão que o treinador dera ordem para empatar, ou empastelar, o jogo, pois o empate a zero servia-lhe perfeitamente e poupava os jogadores a um maior desgaste físico.

A escolha da equipa não me pareceu mal, eu não teria feito muito diferente, mas a verdade é que não funcionou nada bem. Vários jogadores, a começar pelo João Mário, que jogaram bem em Moscovo, não repetiram isso hoje. Fiquei sem perceber se foi porque o Spartak se fechou muito na defesa, ou por outra razão qualquer. Com os russos a jogar assim os nossos 3 centrais deveriam estar na linha do meio campo e os restantes 7 jogadores todos ao ataque. mas não se viu nada disso em campo. Trocar a bola entre os médios e os defesas e sem conseguir penetrar na área adversária não me parece uma grande estratégia de jogo. Não percebo como o Jesus pode chegar à conferência de imprensa e dizer que o Benfica arrasou.

Quem viu o jogo da Supertaça da Holanda, em que o PSV cilindrou o "grande" Ajax, pensará como eu que o Benfica (que vimos hoje em campo) nunca será capaz de ultrapassar a próxima eliminatória e ficará de novo fora da Champions. O que seria um verdadeiro desastre, do ponto de vista financeiro, e obrigaria à venda de alguns dos jogadores mais valiosos, pondo em risco também o sucesso desportivo da presente época. Tudo somado seria esta passagem do Jorge Jesus o pior desastre jamais imaginado e daria razão àqueles (como eu) que sempre defenderam que o regresso de Jesus era um erro.

No entanto, desejo que todos os meus receios não passem disso mesmo e o Benfica consiga vencer o PSV e dar-nos algumas alegrias na fase de grupos da Champions 2021/2022.

Força BENFICA !!! .

1 comentário:

  1. Jorge Jesus, nas entrevistas que dá, é um espetáculo. Defende o Benfica com unhas e dentes. Para ele é sempre o melhor em campo, mesmo que não ganhe. Por não ser capaz de reconhecer os erros cometidos. Continua a cometer erros atrás de erros. Onde é que os estão os goleadores do Benfica?

    ResponderEliminar