quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Tudo cansa nesta vida!

 Estava para aqui a pensar no que escrever (para não perder o hábito), mas lembrei-me que quase não vale o esforço, pois já não tenho muito quem leia as poucas linhas que escrevo (quase) todos os dias.

(Excerto do meu primeiro blog)

Ando nesta vida desde 2008. Já li comentários de muita gente, vi comentadores aparecerem e desaparecerem sem deixar rasto, amigos que o deixaram de ser por discordar do que escrevo e amigos e camaradas que partiram para o outro mundo e, por isso, não podem ler nem comentar.

Abri e fechei blogs sobre vários temas e cansei de publicar em todos eles. Se não houver quem viaje connosco e nos incentive a continuar e provoque a discussão sobre os assuntos vertidos no blog, a coisa acaba por cansar. Eu comecei com assuntos fortes, a minha vida na Marinha, a Guerra Colonial e o meu amor pelo Benfica. Com o avanço da idade e o distanciamento da Guerra e da Marinha, restou o Benfica para alimentar o blog e isso não chega. Além dos amigos e leitores que preferem o Porto ou o Sporting ainda há aqueles que se aborrecem com o assunto "futebol". Uns ganham milhões com ele, outros nem podem ouvir falar.

Para a poesia falta-me sentimento e para quadras brejeiras falta-me o jeito do Quim Barreiros (ou de quem escreve as letras das canções que ele canta) e para receitas de culinária ou modos de vida não sirvo. A minha vida não é exemplo para ninguém e como tudo que me põem na mesa.

Viver das memórias também não me alegra muito a existência, aliás, ouvi dizer que quem vive de memórias é porque está morto na prática, não tem assunto que o faça mexer no presente. Assim também não escolho esse caminho.

Parece que só me sobra mesmo o Benfica. E hoje há sorteio para ver com quem vamos jogar. Espero que nos calhe um forte e dois fraquinhos no grupo, senão estamos condenados!

2 comentários:

  1. Bayern, Barcelona e Dínamo de Kiev.
    Se é um bom grupo não sei, mas desejo muita sorte ao Benfica
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar
  2. Bom dia
    Sei que não me conhece pessoalmente e a minha opinião pouco ou nada lhe pode interessar. Comecei a seguir o seu blog com a sugestão do meu antigo vizinho Valdemar " O Marinheiro " Que Deus tenha " e na sequencia do seu comecei a seguir mais alguns . Já aqui disse uma vez que enquanto o blog existir e eu puder, continuarei a ser seu seguidor e fazer comentários sempre que o tema assim o mereça e eu achar que não digo asneira .
    Claro que não vai ser pelo que acabo de dizer que vai continuar ou não a publicar , mas espero dizer AQUI muitas mais vezes:
    VIVA O BENFICA

    JR

    ResponderEliminar