quinta-feira, 5 de agosto de 2021

A criança de Jesus deu o primeiro passo!

 


O Benfica, ontem, venceu e convenceu. Até o Rafa (de quem eu não sou grande fã) fez um jogão de primeira, para mim foi o melhor em campo. Do plantel inicial só não gostei de ver o Seferovic que já deveria ter sido vendido e andar a treinar com outra equipa, seja lá onde for. Tirar o Taarabt e o Seferovic da equipa é meio caminho andado para eu perdoar ao Jesus todo o mal que me tem feito.

Para a Champions ainda falta muito, mas a vitória de ontem é o primeiro passo e um bom augúrio. o mais provável é ser o PSV Eindoven o próximo adversário, depois de arrumarmos a questão com o Spartak, na próxima terça-feira. E pelo jogo que o PSV fez, além do resultado de 3-0, prevejo que não vai ser pera doce. O Jesus que comece a estudar a equipa para saber como neutralizar os jogadores mais marcantes. Nesta luta não se pode deixar nada ao acaso, profissionalismo precisa-se.

No jogo de ontem viu-se bem a diferença que faz ter um João Mário (que por acaso é meu vizinho de Vila do Conde) a mandar no meio campo. Estou mortinho de curiosidade como se irá dar o Yarenchuk a ponta de lança e quem sairá da equipa para ele entrar. Dizem que ele é muito bom, mas eu só o saberei quando vir os golos que ele vai marcar. Digo, vai marcar e espero que sim para não ser mais uma tentativa falhada de ter um finalizador a sério e candidato a ser o melhor marcador da liga. Defesa e meio campo estão praticamente definidos, faltando apenas saber quem o Jesus escolherá do monte de "delanteros" que tem ao seu dispor. O Benfica pode fazer mais de 50 milhões com duas ou três dispensas e continuar a ter um ataque de luxo.

Parece que o Rui Pedro Braz entrou com o pé direito no Glorioso e espera-se, agora, que seja ele a limpar o plantel das excessivas gorduras que apresenta e não trazer para casa mais fiascos como aqueles que apareceram nas duas últimas épocas. Já se diz por aí que o «Benfica à Braz» é o melhor dos últimos 5 anos e eu faço figas para que isso seja verdade e se veja nos resultados. Temos 3 jogos, teoricamente, fáceis, durante este mês de Agosto, além da segunda mão com o Spartak que seria impensável não ganhar. Cá estarei, no início do mês de Setembro para dar os parabéns ao RPB se, até lá, tivermos somado só vitórias. Isso seria uma injecção de moral formidável e que o plantel bem precisa para voar livre de amarras.

Um último comentário sobre as falas e os faladores. Diz o ditado que "quem muito fala pouco acerta" ou então "cada vez que abre a boca entra mosca ou sai asneira". Eu penso, exactamente, assim e agrada-me que o RPB ainda não tenha aberto a boca, desde que se juntou ao Benfica, em princípio de Julho. Por outro lado, o Jesus, sempre ele, bem podia ter ficado calado, pois os seus comentários de ontem, após uma vitória que lhe era exigida, tanto visando o treinador adversário como o L.F. Vieira, seriam bem dispensáveis. Eles vieram apenas exacerbar os ânimos dos benfiquistas (como eu) que não gostam dele nem um bocadinho.

Força Benfica, vitória ou morte (como gritava o outro)!!!

2 comentários:

  1. Boa tarde
    O João Mário trouxe realmente mais valor á equipa , pelo menos neste jogo.
    Vamos tentar ser otimistas e pensar que vamos entrar na fase de grupos da Champions .

    JR

    ResponderEliminar
  2. Ainda é muito cedo para lançar os foguetes pelo Benfica. Só, ainda, agora está começando o que não se sabe como acabará.

    ResponderEliminar