quarta-feira, 18 de agosto de 2021

A gasolina acabou aos 70!

 


Como eu tinha pedido, uma vitória cá e um empate lá, a primeira parte está resolvida. Na próxima terça-feira, veremos se a minha deusa da sorte continua comigo ou me trocou por um holandês qualquer que é adepto do PSV. Eu teria gostado mais do 2 a 0 que os adeptos no estádio festejaram com tanta alma, mas eles meteram um golo e não meteram mais, porque o S. Vlachodimos estava inspirado e não deixou. Do mal o menos que os golos fora valem tanto como os de casa, acho muito bem que tenham alterado isso.

Mas, como eu ia dizendo, a gasolina dos nossos rapazes acabou-se por volta dos 70 minutos de jogo. O JJ trocou-os todos, mas eles não conseguiram acertar o caminho até ao fim do jogo. Com alguma sorte conseguiram evitar que houvesse mais golos e por pouco não conseguiram meter mais um para o nosso lado, o que lhe valeria o título de heróis. Mas foi por pouco, ainda se ensarilharam com a bola, dentro da pequena área, uma ou duas vezes e com uma pontinha de sorte ela poderia ter entrado.

Estava todo o mundo contra o árbitro que nos calhou em sorte, o Félix, pois já tinha arbitrado dois jogos do JJ e ambos acabaram mal, mas eu até gosto dele, não consigo ver defeito nas faltas que marcou nem nos amarelos que mostrou a uns e outros. Deve ser um defeito de nascença ninguém gostar dos árbitros, mas eles limitam-se a fazer o que lhes mandam, ou o que ditam as regras que é a mesma coisa.

Não me vou dar ao trabalho de criticar os jogadores que o Jesus escolheu, pois, de forma geral, cumpriram o seu dever. Só digo que fiquei um bocado admirado com as escolhas do treinador, mas ele é que sabe, por isso lhe pagam uns quantos milhões em cada época. Eles ganharam o jogo e se tivessem entrado outros talvez tivessem perdido, logo ... foi a escolha certa. Só um pequeno reparo que não consigo guardar cá dentro, esperava um pouco mais do ucraniano. Mas cá estarei para ver como correm as coisas no próximo jogo e em todos os outros em que o treinador o ponha a jogar.

Durante os 70 minutos em que tiveram combustível para correr atrás da bola defenderam bem e atacaram melhor e o resultado viu-se, uma vitória e não uma qualquer, mas aquela que representou a primeira derrota do nosso rival, na presente temporada, coisa para ficar na História. É uma alegria ganhar. Que pena não se poder ganhar sempre, como aconteceu hoje.

Carrega Benfica!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário