sábado, 28 de agosto de 2021

Não há pai para ele!

 No dia 26 de Agosto, anteontem, foi «Dia do Cão». Eu devia ter publicado aqui uma foto do meu cão (que é um grande companheiro), mas esqueci-me completamente. Aliás, eu não sou muito de respeitar os dias disto e daquilo que foram inventados pelos reis do comércio para aumentarem a sua facturação nesses dias. Tem que haver dias para tudo e negócio deles sempre a bombar!


Mas o Nero é outra conversa, aqui em casa é ele que ocupa o primeiro lugar e põe todos a trabalhar para ele. Gosta de jogar à bola e anda sempre com ela na boca para aproveitar todos as oportunidades de dar uns toques. Seja quem for que entre cá em casa, vai a correr pôr-lhe a bola junto dos pés, como quem pede para lhe dar um chutinho. A vocação dele é de guarda-redes e podem chutar a bola de qualquer maneira, com pouca ou muita força, que ele apanha-a sempre entre os dentes e olha para nós como se quisesse dizer: - vês, eu não falho uma, sou melhor que o Varela. Prepara-te, Nero, que lá vai ela, digo-lhe eu!

Para dormir usa o sofá todo - ele em pé é da mesma altura da minha mulher - e quando se estica ainda fica com os pés de fora. Ele dorme, mas mantém a sua (querida) bola sob controlo.


Ontem, dia 27 de Agosto, foi «Dia de S, Cristiano» (que me perdoe o santo se é que existe) com o CR7 a regressar a Manchester e ao clube que o tornou famoso. Alex Ferguson foi mais que pai dele, construiu-lhe uma carreira de sucesso, encheu-lhe os bolsos de dinheiro e tornou-o no atleta mais famoso do mundo. Há dois ou três dias, começaram a dizer que ele ia transferir-se para o Manchester City, mas eu nunca acreditei nessa possibilidade. Nem o seu patrono, nem os adeptos dos Red Devils e nem tão pouco os seus milhões de admiradores, nos quatro cantos do mundo, lhe perdoariam essa traição.

O madeirense é tão bom a marcar golos como o Nero a defender. Gostaria de os ver em confronto directo e aposto que em 10 remates o meu cão defenderia mais de 5, enquanto o Ronaldo, como é lógico, só marcaria os que o Nero falhasse, ou seja, menos de 5.

E agora, digam-me lá, porque é que o meu cão não é tão famoso como o Ronaldo nem ganha milhões? Se é por não ter conta no Facebook isso resolve-se, eu abro-lhe uma!

Sem comentários:

Enviar um comentário