O Sporting de Braga deu, ontem, um passo em falso e deixou o FCPorto ultrapassá-lo. No próximo domingo jogará contra o Benfica e, seguindo a velha lógica dos 3 grandes no topo da classificação, vai o Benfica tentar fazer o mesmo também, ocupando a 3ª posição.
E não faz mais que a sua obrigação, pois o grande investimento feito em treinador e jogadores previa estivessem em primeiro lugar, nesta altura do campeonato, e ainda a lutar na Champions. Mas, como diz aquele ditado, o Homem põe e Deus dispõe. Nada pode ser considerado como um dado adquirido até que tenha acontecido, pois até esse preciso momento tudo pode acontecer.
A diferença pontual entre Porto, Braga e Benfica é inferior aos 3 pontos de uma vitória e será o confronto entre eles que vai ditar a classificação final. O caso do Braga-Benfica ficará já resolvido no próximo domingo, a menos que empatem e isso só beneficiará o Porto, o que espero não aconteça. Tem que ser um jogo de tudo ou nada, com um Benfica de tracção à frente, porque o empate não nos serve e a derrota muito menos.
Os nossos jogos com o Porto e Sporting serão muito perto do final da época, com um Sporting já campeão e os dois que o seguem a lutar pelo acesso directo à Champions. Nessa altura é que veremos (ou não) de que estofo é feito o nosso treinador, muito embora os exemplos do passado não abonem mesmo nada a seu favor. Mas não temos outro remédio a não ser dar-lhe outra chance de provar as suas teorias de «Mestre da Táctica».
Boa noite
ResponderEliminarPrefiro não fazer grande comentário pois quase sempre sou um mau agouro. É mesmo melhor esperar até domingo
JR
Quem quer bolota trepa. Se o Benfica quer chegar ao 2º. lugar tem de aproveitar a escorregadela do Braga, para ver se consegue ultrapassar o Porto!
ResponderEliminar