Saltou todo o mundo no banco do Sporting que já dava o empate como certo num berro de alegria. Podem assim continuar na frente da corrida passe-se o que passar no jogo dos seus 3 perseguidores mais directos, ou seja o Braga, o Porto e o Benfica. E com a mesma diferença pontual, ou ainda maior se eles não ganharem os seu jogos.
O Santa Clara não conseguiu travá-los, mas alguém terá que o fazer, digo eu, senão será a maior derrota infligida aos adversários na história da I Liga. Parece que valeu a pena esperar tantos anos para ser campeão, pois com esta diferença pontual para o seu maior rival, o da segunda circular, e também o outro, o da cidade invicta, nunca se viu. Mas no futebol é assim, num dia corre tudo mal e no dia seguinte sai a sorte grande. Anos e anos a sofrer, presidentes os mais diversos e sempre a caminho do fundo. Para terminar num ano "horribillis" com o Bruno de Carvalho, o ataque à Academia, um monte de adeptos presos e o mais que todos sabemos. E agora, como num passe de mágica, aparece o Rúben Amorim e resolve tudo, como se fosse a coisa mais fácil do mundo.
Bom para ele que, de uma penada, ganhou um contracto de 4 anos e um salário de 3 milhões ao ano. Ele está disposto a ficar até ao fim e já foi avisando que terão que pagar bem se o quiserem mandar embora. Pode já ir encomendando um carro novo, uma boa casa e algo mais que lhe faça a vida feliz. Coisas que há um ou dois anos atrás estaria longe das suas cogitações. O carrocel da sua vida vai, neste momento, bem lá em cima, mas ninguém sabe se poderá subir ainda mais.
Uns lá em cima e felizes da vida, outros cá em baixo lamuriando o seu infortúnio. E tudo por conta de uma bola que rola e rebola para onde o destino a empurra, mais este que a habilidade daqueles que se esfalfam atrás dela. Para minha infelicidade, eu faço parte dos lamurientos!
Para tua infelicidade, fazes parte dos lamurientos. Agora imagina como se terão sentido os sportinguistas durante dezanove anos sem o seu clube ser campeão. Deixem-nos lá ser felizes enquanto a estrelinha do Super Rúben os acompanhar!
ResponderEliminar