quarta-feira, 31 de março de 2021

Ainda não foi desta!

O presidente do parlamento recorda que foi em 31 de março de 1821, “no quadro de uma revolução liberal que dava os seus primeiros passos, e que veio introduzir profundas alterações no nosso sistema político”, que se deu a aprovação do projeto do deputado Francisco Simões Margiochi, conduzindo à extinção do Tribunal do Santo Ofício, 285 anos depois de ter sido instituído em Portugal, pela bula ‘Cum ad nihil magis’, de 23 de maio de 1536, do Papa Paulo III.

Se ele é santo e foi oficial da Santa Inquisição, porque razão não poderei eu ser também? Segue abaixo a minha foto de perfil, enviada na altura em que me candidatei ao cargo.


Infelizmente, por causa daquilo que disse o Ferro Rodrigues (ver texto acima), a minha candidatura não foi aceite e lá se foram as minhas esperanças de me tornar famoso e ficar na História (por bons ou maus motivos)!

2 comentários:

  1. Estou cheio de pena! Por não se poder celebrar essa data no Parlamento, como seria o desejo de alguns parlamentares.
    Ó! Santo do barrete vermelho, faz pelo menos um milagre para que essa gente tenha trambelho!

    ResponderEliminar
  2. Espero que tudo volte ao normal o mais rápido possível.

    ResponderEliminar