Ontem, servi-vos uma «Posta à Mirandesa», mas esqueci-me da lista dos vinhos para escolherem o da vossa preferência. Vinho há muito e aos preços mais diversos, o problema é descobrir quais valem o preço que pedem por eles. Tenho bebido bons vinhos por 4 ou 5 Euros dada botelha, mas há outros que não me agradam e custam mais de 10. Só depois de tirar a rolha é que se prova o néctar e se atesta a qualidade, podendo afirmar:
- Este valeu bem o preço que paguei por ele!
Não vos vou recomendar qualquer deles, pois no Douro não sou especialista, embora reconheça que há por lá grandes vinhos. Para quem não nada em dinheiro, a opção é ir a um hipermercado e escolher um dos que oferecem por um preço aceitável. Se aprovar é só repetir, já sabe qual é a receita.
Quem gostar de arriscar e tiver dinheiro para isso pode escolher um RESERVA com mais de 5 anos e que custará entre 15 e 30€, como o que vêem na imagem acima. Eu bebo qualquer um, seja da Península de Setúbal, da Bairrada, do Alentejo, do Douro ou do Dão, mas prefiro este último que compro sempre que sinto a carteira um pouco mais inchada. Como já aqui vos contei várias vezes CASA DE SANTAR é o meu preferido.
Por curiosidade, Santar é uma aldeia histórica, digna de ser visitada e tem para mim um "valor acrescentado", é terra de fuzileiros. Três garbosos fuzileiros, dois deles meus camaradas da CF2, casaram com 3 irmãs de Santar e ainda lá moram, infelizmente, um deles já no cemitério.
E assim vai a nossa vida! Um copo à saúde de todos os pais que hoje é o dia deles!
30 Euros, vai lá vai. Por vontade do destino que assim o quis. Exageros sejam ou não. Desejos de um dia feliz. Pelo caminho já lá vão. Para ti que és filho e Pai.
ResponderEliminarBom dia
ResponderEliminarFelizmente Portugal é rico em gastronomia e na qualidade de vinhos nem se fala. Pena é que não se possa disfrutar dessa nossa riqueza mais vezes , pois para a maioria dos Portugueses só muito poucas vezes ao ano nos podemos dar a esse luxo.
Façam o favor de serem felizes .
JR
Pois é, eu sempre que posso aproveito, não penso duas vezes! A vida é curta e já está perto do fim!
EliminarO Aldi vende, de vez em quando vende vinhos portugueses. Só que, como são embotelhados aqui não trazem rolha nem selo de garantia... mais dinheiro no bolso do vendedor e mais pózinhos no estômago do consumidor.
ResponderEliminar