Clicar para mais fácil leitura
Nunca imaginei que se pudesse fazer tamanha festa por chegar ao 3º lugar da classificação geral! É assim a vida, o Braga ganhou o seu lugar por mérito próprio e foi preciso lutar para lho roubar. Achei um tanto precipitada a expulsão do Fransérgio e não sei se o Benfica conseguiria ganhar a partida se ele não tem sido expulso. Contudo, o Benfica tem sido prejudicado tantas vezes que uma vez na vida sabe bem ver a sorte do nosso lado.
Não posso dizer que tenha sido um mau jogo, mas está muito longe do Benfica de outros tempos que eu adorava ver. Especialmente, a actuação do guarda-redes deixou-me muito desanimado. Se isto é o artista que roubou o lugar ao greco-alemão, eu vou ali e já volto. Tanto faz boas defesas, como mete água por todos os lados, quando troca a bola com os companheiros da defesa. Hoje, levou uma bolada na cara, deixando passar a bola por entre as mãos, não foi golo por milagre.
Mas esquecendo um pouco, por agora, o Benfica, pois não me faltarão hipóteses para isso, quero falar dos outros jogos desta jornada. Começando pelo jogo do clube da minha terra, o Gil Vicente, que fez um grande resultado. Nunca me esqueço que sou gilista por nascimento e dói-me, cada vez que vejo a equipa sofrer desaires. As coisas não têm andado muito famosas e amealhar mais 3 pontinhos dá alguma calma para enfrentar o futuro. Ainda há 6 clubes mais mal classificados que o Gil, mas os pontos que os separam são poucos e ainda faltam bastantes jornadas para o fim.
E acabando com o jogo do Porto que acabou numa autêntica vergonha. Não vou dizer que mereciam perder o jogo, embora isso me desse muito jeito, porque o Portimonense não criou tantas oportunidades como o seu adversário. Ganhou, está ganho, e temos que viver com isso, mas não temos que aturar as atitudes, cada vez mais ordinárias, do treinador do Porto. Por pouco, o jogo não acabou numa batalha campal e o árbitro viu-se obrigado a expulsar os dois treinadores. Sempre foi assim, o Porto tem que ganhar a todo o risco e tem uma forma de jogar que não me agrada nem um bocadinho. Foi assim com outros treinadores, como o Vilas Boas, por exemplo, e piorou com a chegada do Sérgio Conceição, sabe Deus por qual razão.
Acredito que o treino é feito de modo a levar os jogadores a actuarem da maneira que o fazem, sendo violentos, provocando o choque com os adversários, procurando a falta e tentando enganar o árbitro para daí tirar vantagem. O Pepe, sendo um dos piores nesse aspecto, tem sido convocado para todos os jogos, mesmo estando lesionado, pela necessidade absoluta de ganhar todos os jogos e não perder a corrida à Champions. O acesso aos milhões desta prova são a única escapatória a uma falência que se avizinha perigosamente. A dívida e o passivo do clube são tão grandes que sem esse dinheiro a vida do FCP correria sérios riscos.
Com alguma sorte, passaram esta fase da prova e embolsaram mais uma dezena de milhões ao eliminar a Juventus. Veremos como se comportará a equipa de "tresloucados" contra o Chelsea de Thomas Tuchel, no princípio de Abril. Ele ainda não perdeu um jogo, desde que tomou conta da equipa e não vejo qualidade no Porto para lhe ganharem. Cada vez que o treinador do Porto se esquece de ser humilde paga com língua de palmo.
Como a justiça desportiva, em Portugal, não sabe ou não quer travar o comportamento do Porto, seus atletas e dirigentes, terão que ser os adversários internacionais a tratar do assunto, remetendo-os à sua insignificância. É o que eu penso e aceito que haja quem pense diferente!
De grão em grão, enche a galinha o papo.
ResponderEliminarAbsolutamente de acordo quanto ao jogo do Portimonense-Porto. devia haver uma lei de que quando dois treinadores se pegam e os jogadores abandonam o campo para ir atrás, o árbitro dar o jogo por terminado e as duas equipas perderem os 3 pontos. Tenho a certeza de que o futebol passava a ser bem mais civilizado. Onde já se viu o árbitro ter de ir buscar os jogadores para continuar o jogo? Eu fiquei envergonhada.
Abraço, saúde e boa semana
Bom dia
ResponderEliminarFesta pelo terceiro realmente é ridiculo , mas pelo menos para o segundo lugar , devemos e temos que lutar, o que não vai ser tarefa facil , muito embora haja mais um pouco de vontade .
Esperemos para ver .
JR
Não se pode dizer que o Benfica ontem jogou mal. Mesmo que o jogador do Braga não tivesse sido expulso acredito que o Benfica ganhava na mesma como ganhou!
ResponderEliminarO presidente do Braga, fartou-se de criticar o árbitro por ter expulsado o seu jogador. Escandalosamente, no jogo do Famalicão com o Braga, o árbitro assinalou pontapé de grande penalidade a favor do Braga, disso o presidente não falou!