Nesta altura de campanha eleitoral e a maluqueira do presidente americano a fazer das suas, a cada dia que passa, até o futebol parece ter desaparecido das televisões e da nossa vida. Mas, como bons portugueses que somos, nós mantemos sempre um pouquinho da nossa atenção para esse desporto que movimenta milhões, tanto de pessoas como de dólares, euros ou libras.
O meu neto mais velho, técnico de Multimédia, foi enviado para Jedah para cobrir o campeonato Sub 23 dos países asiáticos. Por coincidência o jogo da Supertaça de Espanha, entre o Barça e o Real Madrid, jogava-se no estádio ao lado daquele onde o meu neto estava a trabalhar. Perguntei-lhe se tinha visto o jogo do Barça e respondeu-me que não, pois estava a trabalhar.
O Barcelona conseguiu, com alguma sorte, levar o troféu, mas, sem dúvida, tem uma equipa de artistas que dá gosto ver jogar. O Real tem 2 ou 3 craques que, num instante de inspiração, podem resolver o jogo, mas um Barça tem uma equipa completa que funciona como uma troupe circense. Jovens talentosos, como o Lamine Yamal, etc..
O Rúben Amorim foi despedido do Man United, mas isso não lhes resolveu o problema, pois no jogo seguinte foram eliminados da Taça. Agora está no desemprego, mas com os bolsos recheados pelos milhões que o United terá que lhe pagar por quebra de contrato. De qualquer modo, não lhe faltará trabalho, com os dois campeonatos que granjeou para o Sporting ganhou fama e será disputado por grandes equipas, começando pelo próprio Sporting que o gostaria de ter de volta, ou o Benfica que não atina com o caminho a seguir. Nem o Mourinho conseguiu meter aquilo na ordem!
A Taça da Liga foi para Guimarães, nem o Porto, Sporting ou Benfica conseguiram chegar à final e o duelo para decidir quem ficava com a Taça foi entre os dois grandes do Minho, o Braga que era o favorito e o Guimarães que se estreou na conquista deste título. Começaram a chamar "Campeão de Inverno" ao vencedor deste troféu e assim o Vitória de Guimarães é o dito campeão de inverno da nossa Liga.
No nosso campeonato que sofreu uma interrupção para a dita Taça, continua tudo na mesma miséria, com o Porto isolado em primeiro lugar e o Sporting e Benfica a persegui-lo, mas sem grandes hipóteses de o alcançar, Há já quem aposte o título já está entregue, mas falta ainda muito campeonato e o Porto, mais cedo ou mais tarde, poderá (deverá) tropeçar e cá estaremos para reorganizar a classificação. Agora, terminada a primeira volta, ficou assim ordenada:
Que se desunhem como puderem, afinal são eles que ganham os carcanhóis para nos oferecerem o espectáculo, nós limitamo-nos a assistir e aplaudir a sua actuação!!!



Como bom português eu sou adepto dos 3 F, ou seja, Fátima, Futebol e Fado!
ResponderEliminarRebola a bola, você diz que dá, que dá,
EliminarVocê diz que dá na bola, você na bola não dá!!
Eheheheh
Boa semana.
E o outro F , ja passou a historia !
ResponderEliminar