Que me desculpem aqueles que não vão à bola, nem suportam que se fale nisso, mas eu não posso ficar calado! O Benfica acabou de contratar o Rafa (de novo) depois de ele ter fugido sem prestar contas a ninguém. Para que queremos nós um jogador já a entrar na 3ª idade e com todas as provas deste ano já perdidas, ou quase! Na Liga dos Campeões joga-se a última cartada na próxima semana - e que cartada, logo contra o Real Madrid! - mas que eu saiba ele não pode jogar, visto não estar inscrito.
No campeonato reside a última esperança do Benfica, mas vai muito atrasado e a correr atrás do Porto e do Sporting. Podem chamar-me os nomes que quiserem, mas não acredito que seja o Rafa que nos vai ajudar a ultrapassar os dois da frente. Além de irem na nossa frente, eles têm melhor equipa, mais jogadores portugueses no plantel, o que não parece, mas ajuda muito e muita vontade de ganhar. O Porto porque já está de jejum, há 3 ou 4 anos, e o Sporting, porque quer o TRI a todo o custo.
Os resultados conseguidos esta semana, nas provas europeias, são bem sintomáticos do valor dos três plantéis, o Benfica jogou em Turim e perdeu, o Porto foi à Chéquia e empatou e o Sporting ganhou num encontro contra o Campeão Europeu. Até o Braga ganhou contra uma equipa da Premier League. Valha-nos Deus, que equipa é esta que o Rui Costa montou e agora com a ajuda do Mourinho que é suposto fazer omeletes, mesmo sem ter ovos!
Com as provas todas perdidas, nesta época, os mais ferrenhos já exigem a demissão do presidente da direcção e eu estou de acordo. Quatro anos seguidos a investir mais de 100 milhões por ano e ainda não conseguiu reunir meia dúzia de craques que garantam o sucesso em campo. Mesmo que através de um milagre, em que eu não acredito, venha a ganhar o título nesta época de 2025/2026, ele devia demitir-se na mesma, pois está mais que provado que não tem olho para o negócio e é mais fácil trocar de presidente do que do treinador e de todo o plantel.
É que não temos um único jogador que seja o melhor na sua posição em todo o campeonato português! Compram jogadores entre 20 e 30 milhões de euros e mal os metem em campo percebem logo que foram enganados. Trazer para o Benfica craques em fim de carreira já foi chão que deu uvas, a última aposta foi o Di Maria e o Otamendi, campeões do mundo pela Argentina e desde que eles chegaram o Benfica deixou de ganhar.
O único que se aproveita nesta equipa é o guarda-redes. O marcador de golos é um fracasso - viram a escorregadela dele, em Turim? - os defesas são fraquitos e os meio-campistas são de segundo nível. Talvez se salve o "carequinha" Aursnes que é um bicho para todo o terreno. Mais uma vez vai ser preciso começar do zero e ficam os trambolhos comprados no ano passado que de pouco serviram. O pior exemplo talvez seja o Ivanovic que custou uma pipa de massa e o Mourinho nem um quarto de hora o põe a jogar.
Com a moral em baixa não há jogador que renda e se sentes que o treinador não gosta nem confia em ti está garantido o insucesso. Eu gostaria de saber quem a aconselhou a compra deste avançado. E mais ainda quem foi, dentro do Benfica, que a aprovou. Ou há ali comissões chorudas que dão para untar as mãos de alguém que serve para ajudar à missa, ou eu sou um anjinho que ando aqui de olhos fechados.
Há jogos contra o Benfica em que brilham jogadores de outras equipas, consideradas de segundo nível, como é o Casa Pias, o Gil Vicente ou o Arouca, onde o Benfica devia beber inspiração. Se eles jogam bem numa equipa pequena, não jogariam melhor ainda no Benfica? Com a estrutura que tem o Benfica e com o melhor treinador do mundo (?) teriam que render, acredito eu!
Dizem os comentadores da nossa praça que o Benfica é (moralmente) obrigado a ganhar os próximos 6 jogos, todos com equipas de menor valor. O sétimo jogo será contra o Porto e aí o Benfica poderá iniciar a subida para sair do poço, em que caiu, ou enterrar-se, definitivamente, até ao início da próxima época. Eu, com o azar que me persegue, já adivinho o que irá acontecer!

Sem comentários:
Enviar um comentário