domingo, 30 de junho de 2024

Junho está a chegar ao fim!

 Ainda estou na ressaca das festas em honra do santo dos pescadores, mas já estou a pensar na do meu santo que acontecerá no dia 25 do mês que começa amanhã.

É assim a vida, vai-se uma venha outra! Onde é que eu já ouvi isto? E não seria a falar de festas, tenho quase a certeza! Cada mês que começa recorda-me que a vida tem um limite e quanto mais andamos.  menos temos para andar, mas nem vale a pena falar nisso.

Na minha casa é tudo maluco pelo S. Pedro, anteontem foi festa até nascer o sol. E isso fez com que eu passasse o dia de ontem sozinho, pois ninguém se levantou da cama. Não tive direito a nenhuma das 3 refeições do dia, pois a minha "madame" só acordou hoje, dia 30 de Junho. O que vale é que um fuzileiro nunca fica enrascado e sabe desenrascar-se em toda e qualquer situação.

E está quase na hora do almoço, é melhor desligar esta maquineta e ir verificar se a panela está ao lume!


2 comentários:

  1. Canudo...grande festarola essa! Já eu, passando o Santo António e o São João, já não há animação que me empolgue, quanto mais o São Pedro que este ano anda a despejar água por aí à maluca.
    Aquilo, lá pelo meu Alentejo, foi um Deus nos acuda.
    Podia ter despejado aí metade e a sua patroa já teria vindo pra casa descansar e ficar fresca para lhe fazer a paparoca, não era?
    Bom domingo de preferência com um bom almocinho... :)

    ResponderEliminar