Andei na boa-vai-ela e só agora cheguei aqui!
Fiquei banzado de ver o Dia de Camões comemorado na Serra da Lousã! Coisas do nosso PR Marcelo com certeza! Não é que eu tenha nada contra, fiquei apenas admirado por não ter ouvido uma palavra, nas nossas palavrosas TV's, sobre o assunto.
Imagino a trabalheira que tiveram as nossas "Forças Armadas" para deslocar para o local tudo o que lhes fazia falta para não deixar o espectáculo a parecer mal. Forças de terra, mar e ar bem vestidas, bem armadas e bem representadas os cidadãos deste país admirarem da TV, pois de outro modo nunca as veriam.
Para mal dos meus pecados, saíu-me o Camões e os Lusíadas no exame do 5º Ano do Liceu. Hoje, estou mais preparado para isso, mas nessa altura (1960) não entendia uma palavra daquele livro que nos mandavam ler e estudar como se fosse a coisa mais importante das nossas vidas. E vêm-me à ideia as palavras do meu neto, quando abandonou a Faculdade de Engenharia, dizendo que lá só ensinavam coisas que não tinham aplicação na vida prática. Estou tentado a pensar como ele, a respeito dos Lusíadas, é muito fixe, mas não põe comida em cima da mesa.
E pronto, está cumprida a minha obrigação, amanhã voltarei com maior inspiração e tempo para vos encher o saco!
Sem comentários:
Enviar um comentário