segunda-feira, 3 de junho de 2024

Macambúzio!

 A presença da morte e a visita a cemitérios deixa-me sempre um tanto macambúzio e pouco comunicativo, razão por que tenho andado um pouco ausente deste blog. Morreu um parente meu e senti-me obrigado a ir ao funeral e dar as condolências à família, essa a razão do meu macambuzismo (se é que tal palavra existe).

Ontem, fui votar antecipadamente, tal como fez o nosso PR e também o PM que não são, nem de perto nem de longe, mais importantes que eu. Eles têm um emprego público, ganham mais que eu, mas não está escrito em lugar nenhum que o mereçam mais do que eu mereço a reforma que a Segurança Social me paga. Grande responsabilidade eles têm, mas isso nem sempre é um sinal de competência.

Mas isso não interessa nada e cada macaco no seu galho! Espero que as eleições para o Parlamento Europeu passem depressa, pois já estou cansado de tanta estupidez a que tenho assistido nestes últimos dias. Os candidatos parecem ter sido escolhidos a dedo para causar celeuma. Os "pobres" dos comunistas vão levar pela medida grande, dizem os entendidos que a Europa se está a inclinar, cada vez mais, para a direita e já não há lugar para eles. Eu só espero que não exagerem na inclinação para evitar o risco de se estatelarem ao comprido.

Por exclusão de partes, o meu candidato é o Sr. Tânger e ouvi-o dizer, ontem, que já tem um plano gizado para guindar Portugal aos píncaros, mas só o revelará, quando o André Ventura chegar a Primeiro Ministro. Será que isso vai acontecer no meu tempo de vida? Essa afirmação deixou-me um tanto ou quanto ansioso, pois viver nos píncaros da fama, felicidade, riqueza foi sempre um sonho que me acompanha desde que me lembro de ser gente.

Mas, voltando a essa questão das esquerdas e direitas, não é a riqueza material que caracteriza o pessoal da direita? Os da esquerda, pobres como Job e os da direita ricos como ... o Putin! Mas, esperem lá, o Putin não é comuna como o Jerónimo de Sousa? Comunas não podem ser ricos, pois a riqueza deve estar na posse do Estado que a distribuirá equitativamente por todos os seus governados, de modo a ninguém passar fome. Há qualquer coisa que não bate certo neste raciocínio!

E depois ponho-me a pensar nos britânicos que têm a mania da grandeza, mas desde pequenos são treinados para escrever à esquerda e conduzir pelo mesmo lado da estrada. Se eles são da esquerda e se sentem os mais ricos da Europa, somos nós, o resto do maralhal, que andamos a dormir na forma e de política não percebemos um chavo!

Vou para por aqui, antes que me convença de que quero ser como o Putin, uma gajo das esquerdas mas cheio de massa, de poder e palácios, sem falar nos iates e outras coisas que eu sei que ele tem e gosta muito de ter.



1 comentário:

  1. Se rir é o melhor remédio como dizem, nas nossas idades temos mesmo é que rir muito para não andarmos a caminho da farmácia.
    Abraço e saúde

    ResponderEliminar