Como era de prever, mais dia menos dia, seria necessário enfrentar a realidade e pôr as cartas em cima da mesa para estudar uma possível solução e salvar o FCP da falência. Falência real, entenda-se, pois em falência técnica vive o clube da Cidade Invicta, há vários anos.
Como se vê pela notícia acima que eu transcrevi do jornal Record, os "mamões" que governavam a SAD não se importavam de ir aumentando o passivo para aumentarem (também) as suas contas bancárias. Se houvesse Justiça neste país deviam ir atrás deles e obrigá-los a devolver a massa que subtraíram ao clube sem a terem merecido. O presidente foi sempre um grande lambão e viu-se obrigado a repartir aquilo que não havia com os seus amigos, de modo a manter-se ao leme da embarcação que seguia metendo água por todos os lados.
A necessidade de dinheiro foi-os obrigando a fazer negócios ruinosos, antecipar receitas e, sabe Deus, que mais. A última malandrice foi vender o Octávio aos sauditas para ir retirando a sua maquia a cada mês que chegava ao fim. Esgotados já todos os recursos, o presidente da SAD portista jogou o seu último trunfo, comprometendo o futuro do clube cada vez mais. Vejam a notícia aqui abaixo.
Finalmente, depois de uns quantos episódios que fariam corar de vergonha o mais desavergonhado trafulha, entregou a pasta ao seu seguidor e não foi grande surpresa para ninguém que nos cofres (ou contas bancárias) só havia 8 mil euros, enquanto as dívidas ascendem aos milhões.
E o arruaceiro treinador ainda exigia 15 milhões para se ir embora! Vá lá que acabaram por entrar num acordo que evitará males maiores. Gostava muito de saber aonde iria o Porto escavar os 15 milhões se ele se mantivesse na dele. O melhor que o Vilas Boas pode fazer é declarar falência e recomeçar nas distritais, só assim verá o problema no monstruosos passivo financeiro resolvido. Começaria tudo do zero, num qualquer relvado existente ali por perto, pois o estádio ficaria perdido na massa falida.
Eu já tinha afirmado repetidas vezes que o FCP só melhoraria quando o Pinto da Costa, o Fernando Macaco, o Sérgio Conceição e o Pepe desamparassem a loja. Ainda não chegámos lá, mas está quase!!!
Estas publicações fazem-me lembrar as campanhas políticas.
ResponderEliminarTodos se comprazem em dizer mal dos candidatos dos outros Partidos, ao invés de proclamarem as vantagens que o seu tem para oferecer.
Será porque são iguais ou piores?!
Mistérios insondáveis... : )
Mas o FCP é um caso à parte e Pintinho só há um!
EliminarSerá? 🤔
EliminarA corrupção cresce como erva daninha em certos meios.
ResponderEliminarAbraço e saúde