quarta-feira, 26 de junho de 2024

A famosa AI!


Chegamos finalmente ao dia 26 de Junho, dia em que acontecem duas coisas relevantes na nossa vida.
A primeira, mais entusiasmante mas menos significativa para a nossa vida futura, é o último jogo da fase de grupos do campeonato da Europa.
A segunda e que pode influenciar positiva ou negativamente a nossa vida futura é a chegada da AI ao Facebook. A partir de hoje, a Meta, dona dessa rede social, vai usar os nossos dados sabe Deus para quê.

No Instagram que pertence ao mesmo dono, criam mulheres bonitas e bem feitas para encher o olho de quem não tem mais nada que fazer a não ser ligar o smartphone e espreitar esse tipo de coisas. Artificial a 100%, digo eu!

Eu podia dizer que não estou de acordo em que usem os meus dados para essas coisas, mas que ganharia eu com isso? Ou o que perderia? Sei lá eu, para além de me encherem de publicidade em tudo que é ligação ao mundo exterior, não vejo em que me podem afectar com essa tal de «Inteligência Artificial»!

O mundo moderno é cada vez mais artificial, então, no que diz respeito às mulheres, estamos falados! Já ninguém sabe o que é delas ou postiço! E nem é com essa tal de AI que o conseguem fazer, é mais com a ajuda de um cirurgião plástico que descobriu essa mina para se encher de dinheiro.

No meu caso nem a Meta, mais a sua AI, nem qualquer cirurgião me salva! Subtrair anos à minha idade, endireitar-me a coluna, livrar-me dos bicos de papagaio, da pança descaída ou encher-me a careca de belos cabelos ondulados, isso só o santo padroeiro das coisas impossíveis!

Muito bem, depois não digam que eu não os avisei. Se aparecer um gajo bonitão, todo musculoso e de farta cabeleira loira a pedir-vos amizade ... não sou eu, são coisas da AI e terão que ir queixar-se ao Totta!

5 comentários:

  1. Aqui, entro eu, dando graças por não fazer parte dessa rede de mentiras e intrigas!
    Venha daí a AI e essa aí, que nem o belo exemplar de homem musculado e bem apessoado me fará mossa... 😛

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...agora é que me apercebi que caí na esparrela...
      O Tintinaine e a sua mania de falar na língua do Tio Sam, dá nisto.

      Artificial Intelligence, of course!

      Eliminar
    2. Isso mesmo e que dizem já que vai substituir o nosso sistema de ensino e os professores que tantas dores de cabeça vêm dando aos nossos governantes.
      No tempo da outra senhora, os professores eram solteiros e não tinham qualquer problema em andar de terra em terra, conforme as necessidades.
      Logo que as aulas sejam dadas por um computador, munido da tal «AI», nem escolas serão precisas, pois cada aluno poderá assistir às aulas em sua casa e sem necessidade de despir o pijama. Será uma poupança tal que o Ministro das Finanças nunca mais terá dores de cabeça com o OE para o Ministério da Educação.

      Eliminar
    3. Ainda que a contragosto, ( que ideia essa do celibato dos Professores?) e sabendo ser tudo uma maneira sarcástica de abordar o tema, concordo, sim senhor.
      (essa sua cabecinha não pára)

      Eliminar