segunda-feira, 17 de junho de 2024

Assim vai o mundo!


Em Lisboa canta-se e dança-se ao som do Rock in Rio, na Suíça fala-se de paz e reúnem-se milhões para custear a guerra, o Macron convocou eleições para ver se as coisas melhoram e o Costa, o nosso ex-PM, acha-se bem colocado para o tal cargo que sempre ambicionou para garantir uma reforma dourada.

Ainda me lembro do tempo em que o presidente Marcelo o avisou para tirar essa ideia da cabeça, caso contrário faria cair o governo. E não foi isso exactamente que se passou? Este mundo é uma comédia e os actores portugueses estão a trabalhar para um Óscar.

Entretanto eu que sou a pessoa mais importante do mundo, para mim próprio, sofro de ansiedade pelo futuro da nossa selecção de futebol. Os rapazes andam tão inchados, sentem-se os melhores do mundo e capazes de dar uma abada a qualquer equipa que apanhem pela frente, mas ... perderam com a Croácia. Croácia essa que já defrontou a Espanha e levou uma coça que não esquecerá tão cedo.

Amanhã, tiraremos as dúvidas, quando tivermos os checos no relvado. Eu não sou muito de registar factos ligados ao futebol, pois há coisas mais importantes para meter na minha memória, mas lembro-me do Karel Poborsky que era jogador do Benfica e com um golo de bandeira nos indicou o caminho para casa. Só espero que ele não tenha um filho que alinhe pela selecção da Chéquia e nos estrague a festa de amanhã.

Entretanto, está quase a começar o verão, mas em vez de sol e calor temos chuva e tempo fresco. Assim não vale, andar de guarda-chuva na mão, em Junho, é castigo que ninguém merece. Dizem que é o clima que se está a ajustar às novas condições do planeta e que em breve teremos, em vez das 4 estações a que estávamos habituados, apenas duas, uma seca e fria e a outra quente e chuvosa. Será?

E, meus caros amigos, como não há duas sem três, vou vestir-me e rumar à igreja, pois há um primo que decidiu partir para a última viagem e quer companhia na primeira etapa. Que se há-de fazer, à morte não se pode virar a cara, é ela que comanda a vida!

1 comentário:

  1. Aqui ha dias tive tambem um primo que faleceu. Infelizmente e o que me resta em Portugal - primos e mais primos + novos que eu. Se fosse eu entrava na igreja com o pe direito...

    ResponderEliminar