Nascimento de Amália Rodrigues
A 1 de julho de 1920, nasceu a fadista Amália Rodrigues, geralmente aclamada como a voz de Portugal e uma das mais brilhantes cantoras do século XX.
Hoje é o primeiro dia do mês de Julho que deve o seu nome a Júlio César que viveu em Roma no início da nossa era.
E é também o «Dia da Alegria», portanto ninguém pode ficar triste, hoje. Se estiverem com alguma dúvida, procurem um site de anedotas e leiam até que as nuvens negras se afastem para longe. Também é dia da ilha da Madeira, mas isso só interessa ao CR7 e à sua mãe Dolores que lhe vai "afinfar" umas boas nalgadas se ele não marcar um golo e não mandar os eslovenos para casa, logo à noite.
Eu quero que Portugal ganhe por muitos, pois o Ronaldo, o Bruno, o Rafael e o Bernardo querem marcar o seu golo e fazer uma grande festa. E os pobrezinhos dos emigrantes portugueses, espalhados por essa Europa fora, estão à espera do reconhecimento da sua categoria internacional que só o futebol lhe poderá trazer, pois quanto à política, à finança ou ao PIB per capita nem vale a pena falar, estamos cada vez mais no fundo da tabela. Antigamente, ainda tínhamos os irlandeses e os gregos para nos manter à tona de água, mas saltaram por cima de nós e até os pobres países de Leste já nos suplantaram também.
Estamos com os pés no fundo e só com o nariz fora de água e não é por o Costa ter ido para a Europa !!! que as coisas vão melhorar. Para ele vão melhorar com toda a certeza, mas isso só servirá para nos mostrar como somos pobrezinhos. Se falarmos no SMN (salário mínimo nacional) a coisa ainda está mais preta, a Espanha tem 1,5 vezes os nossos miseráveis 820€ e todos os outros países da Europa desenvolvida vão muito para além disso.
Só nos resta mesmo o futebol, por isso vamos gritar com a nossa selecção até eles encherem a baliza do Oblak, esse fugitivo da Luz, de golaços !!!
Os franceses parece que acordaram que a continuar com a esquerda nem direito a um copinho de vin rouge irão ter direito... Espero que os portugueses aprendam a lição. Parabéns a Marine Le Pen!
ResponderEliminar