Este fim de semana joga-se a final do Euro 2024 e, depois disso, nada de futebol até meados de Agosto. Para quem não gosta do assunto será um descanso e tempo de falar de outras coisas, mas para quem não consegue viver sem ele é um martírio. O futebol é o último recurso, quando não há coisa mais interessante, há sempre um joguinho, ao vivo ou na TV, que nos ajuda a "matar" o tempo.
Nós que fomos para lá todos inchados, espalhando ao vento que melhor que nós não havia, regressámos a casa com o rabinho entre as pernas. Para muitos não havia quem fosse capaz de nos bater, já éramos quase campeões da Europa, como aconteceu, em 2016. Mas afinal houve apenas um jogo em que fomos nós a mandar, tudo o resto foi uma pouca vergonha, a começar pelo melhor do mundo que não meteu um único gola e andou por lá a criar mais problemas que outra coisa.
Ele até já foi avisando que não contem com ele para o Euro 2028, mas ninguém pensou que isso fosse possível, já eram mais as vozes que as nozes que acham que ele deveria ter ficado fora deste. Assim jogou ele e ficaram no banco os jogadores escolhidos para aquela posição, como o Gonçalo Ramos, o João Félix, o Diogo Jota e ainda outros que poderiam fazer uma perninha nesta prova, em que não brilhámos por aí além.
No primeiro jogo salvou-nos o "Espalha-Brasas" com um golo inventado no minuto seguinte a ter entrado em campo e no último tivemos que fazer a mala por causa daquele penalty que o melhor do mundo falhou e nos daria o passaporte para a fase seguinte.
Tanto os jogadores como quem neles manda tarda em aceitar que somos uma selecção abaixo da média, na Europa. Temos alguns craques que dão uns toques na bola, mas isso não chega para ambicionar trazer o caneco para casa. Espero que eles, finalmente, percebam isso, agora que estamos no período de reflexão e aprendam bem a lição.
Espero só voltar ao assunto "Futebol" no dia em que o meu Benfica entrar em campo e se estreie com uma vitória para me fazer feliz!
Bom dia amigo
ResponderEliminarHoje às 18 horas já há um cheirinho do glorioso na BTV.
Abraço
JR
Já partilhei o que penso sobre a nossa seleção. Não tarda temos a supertaça. faltam 3 semanas. Muita curiosidade para ver o novo FC Porto sem Pinto da Costa e todo o progresso e mudanças que vai trazer. Não espero o FCP campeão neste ano zero. Vai ser difícil, mas estarei lá a torcer por ele :)
ResponderEliminar