sábado, 27 de julho de 2024

Insónias!

 Já não sei se estamos no verão ou já chegamos ao Outono, ora chove ora faz sol. Mas está calor e o calor não me deixa dormir. Esta noite não foi excepção, adormeci na sala, enquanto via um filme e quando fui para a cama não havia meio de adormecer. Como resultado voltei para a sala e a ver outro filme. Só às 04.30 desliguei a TV e acabei por dormir um sono atribulado, cheio de pesadelos, que durou até às 06.00 horas.

Há 15 anos, acompanhei a minha filha a um stand de automóveis para a ajudar (leia-se aconselhar) a comprar um carro. Hoje, terei que fazer o mesmo, pois o carro comprado nessa data recusa-se a dar um passo mais que seja, cansou-se e não há outro remédio senão substituí-lo.

Se a aventura valer a pena, depois, eu conto-vos como correu. Farto de carros europeus, decidi que agora tem que ser um vindo do oriente. Se possível japonês, mas estou aberto a outras hipóteses, pois os japoneses pagam-se caro. Nissan, Kia e Hyundai são as outras escolhas, o Qashkai agrada-me, especialmente.

Por questões ecológicas, parece-me ajustado mudar de diesel para gasolina e se calhar vai ser essa a grande mudança. Logo veremos! 



3 comentários:

  1. Presumo que as insónias nada tenham a ver com a compra do carro, ou têm?

    E quinze anos é uma idade avançada para um automóvel? O meu foi comprado em 2006 em leasing, acabei de o pagar em 2010, ajustou-se o valor residual e ainda está ali para as curvas. É um Citroën C2 a gasolina, mas se voltar a comprar mais algum não vou para a mesma marca. Coisa que, de certo, não deve acontecer. Isso de mudar de carro de 5 em 5 anos era com o sr. Belmiro de Azevedo e a mais era poupado...

    ResponderEliminar
  2. Há mais de 30 anos que conduzo Subaru's WRX's e nunca fiquei empanado, Carros europeus aqui são caros. Em Portugal quem tem passaporte fora da EU pode fazer um leasing com a Peugeot/Citroën saindo + barato que alugar/comprar a um cidadão português. Boa sorte na escolha!

    ResponderEliminar
  3. Tive um Nissam que durou 20 anos e começou a dar muita despesa e hoje tenho um KIA que comprei numa mega promoção da FIL, o que me ficou muito em conta porque abdiquei de coisas e coisinhas que era mais uma pipa de massa. Um Ex: queria o encarnado só a pintura vai lá vai e fiquei com a base que é branca!
    Abraços e um bom domingo

    ResponderEliminar