segunda-feira, 5 de fevereiro de 2024

Números!

Curiosa figura que explica como foram inventados os números

 A minha publicação de hoje foi bastante longa (6 X Scroll down), o que me fez pensar que, desde 2008, já escrevi mais que muitos autores da nossa praça. Vai daí fui espreitar os blogs que antecederam este para ficar com uma ideia mais exacta da coisa.

Tudo começou com a procura dos meus camaradas da guerra, os quais não fazia a menor ideia por onde andariam. Os da segunda comissão não eram filhos da minha escola e portanto o esforço não foi tão longe, mas os da primeira comissão, mortos ou vivos , consegui localizá-los a todos. Este blog, iniciado em 2008 durou até 2011 e teve 2.293 publicações.

Por ter publicado umas fotos com mulheres de mamas à mostra trancaram-me o blog e fui obrigado a iniciar um novo que durou de 2011 a 2015 e teve 2.207 publicações. Também foi trancado, como acontecera ao primeiro e fui obrigado a partir para outra aventura.

Esse novo blog tomou o nome de «Número de Matrícula da Armada - 16429» que foi o número que me distribuíram, quando me alistei como voluntário, no dia 10 de Março de 1962. e dura até hoje, contando já com 3.635 (incluindo esta) publicações. É obra!!!

Tenho andado a pensar na hipótese de parar por aqui e iniciar um novo blog que se centre mais na minha actual situação de velho reformado e ponha as memórias da Marinha e da Guerra Colonial para trás das costas. Talvez faça isso, depois do meu próximo aniversário !!!

2 comentários:

  1. ...e o que traria de novo essa sua "actual situação de velho reformado"?
    Essas memórias que quer deitar para trás das costas, bem como outras, fazem parte da sua Vida. O passado não se anula. Dê graças a Deus por ter ainda tão viva a memória para relembrar essas Memórias!

    Mas sim, gostaria muito de o visitar num outro blog sem tanta carga emocional.... Força!

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. E mais complicado do que parece! A história actual é parca de acontecimentos, publicar coisas sobre a família não interessa nada e para me queixar da política e dos políticos mais vale usar o Facebook. Tudo para mim é passado e futuro não vejo nenhum, resta-me por consequência falar do presente. Mas no presente o que mais me marca são as dores que sinto e a limitação de movimentos, coisas que não me parecem muito apelativas para serem oferecidas aos meus leitores que merecem coisa melhor. Fico a matutar no assunto até ao dia do aniversário.

      Eliminar