terça-feira, 13 de fevereiro de 2024

É o futebol ou a política!

A musa que me inspira empurra-me sempre para um destes temas. E que hei-de fazer senão seguir os seu conselhos? Eu não sou protestante nem gosto de contrariar ninguém, muito menos essa entidade que me faz desbobinar umas palavras atrás das outras, como nuvens que o vento leva.

No dia 10 de Março, vai ser uma festa se o André Ventura conseguir o resultado que as sondagens - que falham mais do que acertam - lhe prometem. Com o PS e a AD derrotados e a precisar do André para desempatar o jogo, vai ser o bom e o bonito a ver quem se abaixa mais a fazer-lhe a vénia!

Mas disso teremos tempo de falar mais tarde, hoje, é de futebol que se trata, mesmo sabendo que alguns dos leitores que me seguem farão uma careta e darão de frosques depois de terem lido o primeiro parágrafo deste publicação azarada, porque hoje é dia 13, e bem humorada, porque também é dia de Carnaval.

Não há nada que me faça mais feliz do que ver o FCP perder. Ver os trejeitos do Pinto da Costa que se vê obrigado a engolir a sua soberba, as caretas do Sérgio Conceição que não consegue esconder a raiva que lhe vai por dentro e as pirosices que diz o Pepe, o eterno capitão desse clube rasca, porque o mandam aturar a comunicação social, quando os outros (mais responsáveis do que ele) não querem dar a cara.

E depois da festa que os amigos do dragão fizeram por causa do empate do Benfica, em Guimarães, ainda me caiu melhor aquela derrota, em Arouca. O meu coração quase explodia de felicidade depois de o Nuno Almeida dar as duas apitadelas que marcaram o fim do jogo. O Benfica viu-se aflito com aquele lamaçal em que se transformou o relvado de Guimarães e a genica extraordinária dos 4 Silvas do Vitória, mas o Porto perdeu a tramontana ao sofrer um golo no primeiro minuto de jogo.

Em Abril, haverá eleições no FCP para eleger uma nova direcção para o clube e, por inerência, para a SAD também. Há que pôr fim ao forrobodó dos salários e prémios pagos aos administradores, enquanto apresentam resultados negativos, uma época atrás da outra. E isso só acontecerá se o André (outro André na berlinda e com aura de vencedor) Vilas Boas ganhar.

E se isso acontecer - e como eu rezo para que aconteça - há uma quantidade de gente que irá, de vela erguida, pregar para outra freguesia. O Pinto da Costa para casa gozar a vida com os milhões que sonegou ao clube e fazer umas cócegas à sua gestora bancária com quem se casou. O Sérgio Conceição para Itália ou França, onde parece que há gente que o acha o maior. E o Pepe? Esse talvez decida regressar ao Brasil, de onde anda fugido há tantos anos, pois português desse calibre não queremos cá não. Brasileiro sempre, português nunca!

E há ainda mais uns quantos cromos que talvez possam ser varridos do clube para o deixar mais saudável. O Macaco talvez fique uns anos pelas prisões e se por lá houver quem goste tanto dele como eu, pode ser que lhe apertem as tarraxas até ganhar juizo. E alguns dos jogadores que foram treinados no ódio aos rivais, podem não se sentir bem com as novas regras e decidam mudar de ares.

Tudo coisas boas que o mês de Abril me pode trazer, só tenho que esperar chegar lá e que os deuses do Olimpo oiçam a minha voz e estejam de acordo comigo. Só me faltava que, lá em cima, também houvesse morcões, como as da Cidade Invicta !!!

5 comentários:

  1. A publicação anterior teve 1737 visualizações e apenas 1 comentário.
    Estou curioso para ver o que conseguirá esta!

    ResponderEliminar
  2. Não consigo entender nem aceitar o que se passa no mundo da bola e a terrível rivalidade existente entre clubes. Milhões de euros rolam e ainda falam de outros arruaceiros
    Na politica já ouvi alguns debates mas mantenho desde que começaram a quem irei dar o meu voto.
    O CHEGA é só o megafone Ventura e como deturpa tudo ou quase tudo e a última proposta sobre as forças de segurança foi a cereja no topo da estupidez humana.
    Beijos e um bom feriado

    ResponderEliminar
  3. Bom dia
    Também gostei das caras de quem julgava ficar a 4 pontos e ficou a 7 .
    Já alguém dizia:
    - C`est la vie .

    JR

    ResponderEliminar
  4. Ok aqui vai um comentario do Rio Nilo... Estas sao as ultimas eleicoes, a ultima oportunidade de salvar Portugal. E que depois destas eleicoes temos um milhao de emigrantes a votarem em peso no maldito socialismo. Que cada um tire conclusoes do que ai vem. Espero que as victimas do socialismo na Venezuela votem em peso no Chega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas férias, Valdemar!!!
      Também estou curioso para saber como o povinho se vai comportar no próximo dia 10!

      Eliminar