Depois dos pássaros, da passarada, da lição de Português e do funeral do Silvio Berlusconi que optei por deixar em branco - o homem que ganhou a alcunha de Bunga-Bunga foi tão polémico e teve tanta gente a chorar por ele, quando morreu, que eu até tive medo de abordar o assunto e melindrar alguém - fiquei quase sem assunto para a minha publicação de hoje. Versos ainda não me atrevo a fazer, mas um dia destes talvez acorde virado para esse lado.
Felizmente, aconteceu a AG do Benfica, ontem à noite, e isso resolveu o meu problema, já tenho com que vos entreter, pelo menos aqueles que gostam do Benfica que os que alinham pelos dragões e leões, já os vejo a bater com a porta e mandar-me às favas. Antes de continuar com o assunto propriamente dito, deixem-me abrir aqui um parêntesis e dizer que a minha colheita de favas, este ano, foi um desastre por causa da muita chuva e vento que fustigaram as pobres que tinham acabado de nascer.
Quanto ao Benfica, depois de ter ganho o seu 38º título de campeão, só se esperava que corresse tudo bem, houvesse discursos inflamados e muitas palmadas ao novo presidente que lhes veio dar aquilo que todos queriam e os levou até ao Marquês em ritmo carnavalesco. E foi, mais ou menos, isso que aconteceu, se havia coisas mais complicadas para discutir ficaram e ficarão sempre para altura mais oportuna.
A questão da auditoria interna que foi prometida mal o novo presidente assumiu a pasta, devia rever o que foi a presidência do LFVieira e desenterrar cobras e lagartos que ele deixou tomar conta do Glorioso, nos seus quase 20 anos de presidência. Assim a modos que um balanço daquilo que ele fez de bom e de mau e do modo como isso afectou o nosso clube. Isso faria os sócios e adeptos dividir-se em duas fileiras, uns a aplaudir e os outros a apupar o ex-presidente e com isso gerar enormes divisões entre os sócios. Compreende-se, por isso, que demore tempo a sair para afastar os factos e as pessoas envolvidas da memória dos presentes na Assembleia, evitando quezílias e males maiores.
O pessoal queria era ouvir promessas de que não faltaria dinheiro para investir em novos craques que nos garantam o 39º título e o resto era assunto marginal que mal assomou na conversa. As contas foram aprovadas, a revisão dos estatutos ficou marcada para Setembro, com a nova época já em marcha acelerada e correrá conforme tenham corrido os primeiros jogos e a disputa da Supertaça Cândido de Oliveira que teremos que disputar contra o adversário mais difícil (não pelo que joga, mas pelo que não deixa jogar), o FCP.
Entretanto, pode ser que aconteçam algumas coisas que mudem essas coisas para melhor, a substituição de jogadores fiteiros e trafulhas por outros que joguem melhor e façam menos fintas e não assustem os árbitros que são, ao fim e ao cabo, aqueles que distribuem os pontos pelos clubes, ao longo da época. O Porto terá que jogar a fase de acesso à Liga dos Campeões e isso fará que esteja de bom humor, se a coisa estiver correndo a seu jeito, ou de muito mau humor, se a coisa lhe estiver a correr mal. E, claro, o Benfica é o culpado de todos os males que lhe acontecem e sobre ele recairá toda a culpa pelos insucessos.
Também pode acontecer que o Sérgio Conceição aceite os desafios que lhe são propostos e vá treinar para a Itália ou França e dê o seu lugar a outro treinador que incuta menos ódio nos seus jogadores. Eles, ao fim e ao cabo, vieram para jogar futebol e não para dar vivas ao Pinto da Costa Quando se portarem como tal, verdadeiros profissionais será muito mais fácil a sua vida e a dos seus adversários.
Para acabar, o JJ regressou da Turquia, todo inchado porque ganhou um título, embora não o de campeão, e procura um lugar onde passar mais 3 ou 4 anos, antes de pendurar o apito de treinador. Desde que não venha bater à porta do Benfica está tudo bem para mim, já tive a minha dose de sofrimento por causa dele.
Bom dia, alegria !!!
Bom dia amigo.
ResponderEliminarSe não me engano acho que o fcp não tem de jogar a fase de acesso à liga dos campeões , mas sim o Braga.
Se estiver errado desde já as minhas desculpas.
Abraço
JR
Cá por mim, dou graças a Deus mas é por ter tido o bom senso de não falar no asqueroso do Berlusconi . Sim, repito, asqueroso. Não é por ter morrido que vai virar pessoa de bem. Nem ele nem ninguém.
ResponderEliminarAté fiquei surpreendida com tanto choro por parte de elementos do género feminino. Porquê, senhores? Será que recebiam alguma mesada e choravam por tê-la perdido?
Se calhasse de ler aqui alguma palavra de apreço por tal criatura, era menos uma leitora que o vinha aborrecer...
Antes de abalar, ainda lhe digo que sei, tenho a certeza, que quando acordar virado para a poesia, vai meter muitos poetas no chinelo.
Ó se vai!
O geringonça e bem pior que o " bunga , bunga ".
ResponderEliminar