Como já devem ter percebido, tanto pelos textos e fotos (publicados aqui acima) o assunto é o Clube de Futebol Os Belenenses. Há 5 anos, por causa do desentendimento entre a SAD e o Clube este histórico clube de Lisboa foi jogar para as distritais, ficando a SAD com o plantel a jogar na I Liga, coisa que nunca se pensara pudesse acontecer. Mas, neste país de leis esquisitas e que para pouco servem, tudo pode acontecer. O Clube ficou com o estádio, mas sem uma equipa para nele jogar e dar alegrias aos seus sócios.
Este ano, o destino marcou a hora para o trafulha que lidera a SAD, levando a equipa que ele comanda para a III Liga. Depois disto, só lhe resta um caminho, desaparecer e deixar o lendário clube do Restelo continuar a escrever a sua história. Do outro lado, a esforçada equipa que lutou pela subida dos distritais à III Liga e este ano consegui trepar mais um degrau e entrar e aceder à II Liga do nosso futebol profissional. Pode ser que em breve os possamos ver a lutar pela subida à divisão maior do futebol e dar o seu contributo para uma melhor Liga.
O Vicente Lucas, de que fala o texto acima, é irmão do famoso Matateu que jogou no Belenenses, quando eu ainda andava na Primária e nada sabia de bola. Na boca do seu irmão o Matateu era inda melhor que o Eusébio a que juntando o Mário Coluna fazia o trio de jogadores moçambicanos mais badalados em Portugal.
Quando comecei a abrir os olhos para o futebol só havia 3 jogadores que viviam na minha cabeça, o Eusébio (Benfica), o Matateu (Belenenses) e o Travassos (Sporting), tudo o resto eram apenas sombras que que evoluíam em redor dos 3 grandes.
Desejo um feliz regresso do Belenenses à Liga Profissional e espero que consigam trilhar o seu caminho, em direcção ao futuro, com o maior sucesso!
Bom dia
ResponderEliminarMais uma boa crónica de quem sabe o que diz e escreve.
Boa semana.
JR