Ainda se lembram como era, antigamente, a tarde de domingo cheia de relatos de futebol que o povinho ouvia deliciado nos pequenos rádios portáteis?. A televisão era ainda uma moda recente e não fazia mais que transmitir, à noite, o resumo dos diversos jogos, num programa que dava pelo nome de «Domingo Desportivo». Agora tudo é transmitido e obriga a uma grelha televisiva que espalha os jogos de sexta até segunda, para contentar todos e garantir aos clubes mais pobres uns euritos pelos direitos televisivos que os mantêm de porta aberta.
Bem, hoje é domingo e venho aqui trazer algumas notícias do meu clube que garantiu o título de campeão na época recém-terminada. Ontem jogou-se a final da Taça dos Clubes Campeões Europeus e ganhou o Manchester City com um único golo marcado por um espanhol, com assistência de um português, o fantástico pequeno jogador Bernardo Silva. Até ao início da próxima época, haverá apenas jogo de selecções e apenas amigáveis.
Mas as direcções e equipas técnicas dos clubes começam agora a parte mais trabalhosa e de certo modo decisiva para a nova época. É preciso despachar os jogadores que provaram ser apostas erradas, é preciso contratar alguém para substituir os que saírem e, claro está, fazer alguns milhões em vendas, pois sem esses milhões não há clube que resista. Felizmente para o Benfica são os mais directos adversários, Porto e Sporting, que têm que mostrar serviço, pois são os que têm situações mais deficitárias. O Benfica ao sagrar-se campeão já tem uma boa maquia garantida pela entrada directa na Liga dos Campeões.
Mas vamos aos factos. São 6 os futebolistas que regressam ou saem, caso do Draxler, ao plantel e o treinador tem que olhar para eles e participar à direcção do clube o que fazer com eles. Dos 5 que regressam só vejo algum potencial no João Vitor (defesa) e Paulo Bernardo (médio), mas isso sou eu a falar que não estou por dentro dos pormenores. Deixemos o Herr Schmitz dizer da sua justiça.
E há outro grupinho que já passou pelo crivo dos analistas que deixaram ir â vida o Grimaldo e o Weigl, o primeiro porque exigia demais para ficar e o segundo que foi vendido a preço de saldo por ter sido post de lado pelo treinador, logo que esta chegou à Luz. Nem por serem conterrâneos isso garantiu a permanência do J. Weigl, não serve, não serve e rua.
A nova coqueluche do ataque benfiquista, para ocupar o lugar que se prevê venha a ficar vago pela saída do GR88, é um jovem turco que deu que falar na Holanda, perdão, países Baixos que agora é proibido dizer Holanda. Com um nome que vai dar muitas dores de cabeça aos comentadores que terão que falar nele, nem que seja só pelos milhões que custou ao Benfica. O melhor será fazer uma gravação do jovem avançado a pronunciar o seu nome para todos treinarem e não fazer vergonhas a chamar ao rapaz algum nome feio na língua do país de onde ele veio, a Turquia. KOKÇU com um trema em cima das duas vogais, sabe Deus como se deverá ler!
Do Joshua que veio dos Estados Unidos nunca ouvi falar! Qual será a especialidade dele? Também não sei, mas vou ficar atento ao próximo programa desportivo que me dará mais pormenores com toda a certeza. Por boas ou más razões o BENFICA é sempre notícia.
Ah, ia-me esquecendo de informar que o argentino Otamendi assinou com o Glorioso por mais dois anos, coisa que não estava nas minhas previsões. Ele é velho demais e caro demais para o Benfica e deveriam tê-lo deixado ir à vida. Ele quer e poderia ter regressado ao clube do seu coração, ainda a tempo de brilhar aos olhos de quem gosta dele. Ao ficar no Benfica por mais dois anos cortou rente essa hipótese de voltar ainda a brilhar perante os seus adeptos. Quando sair de Lisboa vai com as chuteiras penduradas ao pescoço!
E é tudo o que temos para hoje, amanhã há mais!!!
Bom dia amigo.
ResponderEliminarSaudações desportivas .
JR
E pronto! Perante as palavras de quem sabe, de que adiantariam quaisquer palavrinhas de quem não entende? Nada!... Assim sendo me retiro. Não de chuteiras penduradas ao pescoço já que nunca as tive nos pés, mas de chinelinhos de trazer por casa...descansar, que bem preciso!
ResponderEliminar