sábado, 1 de julho de 2017

Xuxas, inventores e bruxos!


Colher é muito mais fácil que semear!
Há muita gente que já está farta do governo socialista, mas se os pusermos na rua quem vai para o lugar dele? Outra gente ainda pior, mais "xuxa" que os próprios "xuxalistas"? Como diz o brasileiro - não sei não - na dúvida mais vale deixar continuar o Tony & Cia a fazer o que sabem e inventar quando não sabem.


Vem esta foto a ilustrar uma notícia que relata um fenómeno, não do Entroncamento, mas de Figueira de Castelo Rodrigo. Um vinho branco que, por razões até agora desconhecidas, vira alaranjado, fenómeno que foi estudado por duas estudantes da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, a que deram o nome de pinking e que vai ficar registado como nome deste vinho que se considera muito raro, pois depende da temperatura ambiente nos últimos dez dias antes da vindima.
Boa! Toma e emborca!


 É de raça negra, não o pode negar, é da Guiné e é general. Isto já bastaria para fazer dele um homem realizado e bem de vida. Mas pelos vistos não lhe chega e dizem as más línguas que, para aumentar os seus proventos, faz uns servicinhos de bruxaria para quem lhe pagar bem. O Benfica nega tê-lo contratado para conseguir chegar ao tetra. E eu acredito, pois meter golos, ou defender os remates dos adversários não tem nada a ver com bruxedos, mas sim com a qualidade dos artistas em campo. E o Glorioso já contratou uma "catrafilada" deles este ano. Veremos, quando chegar a altura, o que se aproveita dessa colheita.


O presidente do meu clube afirmou, alto e bom som, para quem o quis ouvir, que o bruxo de serviço no Benfica é o Rui Vitória. Sempre que tem uma baixa na equipa, ele baralha e volta a dar e encontra sempre a pedra que lhe faz falta no jogo. Assim a modos que um jogador de xadrez que tira uma peça do bolso e a coloca no tabuleiro, cada vez que o adversário lhe come uma das suas.
Tem mais valor que o Jorge Jesus, cuja característica, reconhecida por muitos entendidos na indústria do futebol profissional, é fazer de um cabo de vassoura um bom jogador de futebol. Cada um com a sua habilidade, lá os teremos, a partir da próxima segunda-feira,  a preparar os seus artistas para nos mimosearem com o melhor espectáculo do mundo. Para isso lhes pagamos!

5 comentários:

  1. Xuxas é uma qualidade de tomates que tenho! Conheço bem!
    Inventores conheço bastantes em Portugal!
    Bruxos tenho ouvido falar lá para as bandas da Luz! Dos que habitam nas sanzalas fugia deles a sete pés.
    De bonne santée pour toi.

    ResponderEliminar
  2. Os que dizem estar fartos dos "xuxalistas", Tentam tudo por tudo para fazer descarrilar a Geringonça, que é para serem eles a chuchar. De que isso tão cedo não aconteça tenho esperanças.
    Quanto ao Senhor General bruxo! Gente grande num pais que não conheço, por isso entendo por bem ficar calado, porque só sei dizer as verdades. Mas tenho que também ouvir as mentiras!
    Rui Vitória, o bruxo da vassoura. Para voar, diz o presidente, para o penta. A ver vamos se ele até ao fim se aguenta. Enquanto os adversários se entretêm a lavar a roupa suja!

    ResponderEliminar
  3. Daqueles que tentam tudo para derrubar os "xuxalista" estamos conversados. De bruxos não me apetece falar, não vá algum ouvir-me. Há muitos anos atrás que se fala de bruxedo no futebol. Ora são uns que estão na mó de cima, ora são outros. Para mim rezam todos pela mesma cartilha.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu levei metade da minha vida a chorar enquanto os dragões festejavam. Agora virou a roda ao contrário e estou muito satisfeito por ser eu a festejar!!!

      Eliminar
  4. Bom dia
    vamos aproveitar este bom tempo e tentar disfrutar o melhor que pudermos e esquecer um pouco o futebol e muito mais a politica por um bocadinho.
    digo eu
    JAFR

    ResponderEliminar