domingo, 9 de julho de 2017

Amanhã é um dia especial!

Ao fim de meia dúzia de anos a sofrer com os cortes impostos pela troika (ou pelo nosso amigo Passos Coelho), vou receber a minha pensão de reforma livre de cortes e sobretaxas. Fico a arder com o valor correspondente ao 13º mês que, muito embora afirmem que o estão a pagar em duodécimos, foi comido pelo acertos dos escalões introduzidos por este governo.
Venha ele que não falta onde o gastar!

7 comentários:

  1. Sou um espectador de bancada, mas mesmo assim é fácil observar as jogadas... Os da esquerda gastaram os $$$, a seguir vieram os direita para equilibrar as contas, agora chegaram novamente os gastadores e iremos repetir a história... a não ser, bom a não ser que os primeiros continuem como más dona-de-casa e juntarmo-nos assim à Grécia.

    ResponderEliminar
  2. Ah, esqueci-me de acrescentar que, ainda por cima, é o mês de pagarem o subsídio de férias. Lucro a dobrar!

    ResponderEliminar
  3. Não atires foguetes antes da festa. Se os que nos cortaram os subsídios voltarem. Enraivecidos como estão vão-se vingar e quem paga as favas são sempre os mesmos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como diz aquele ditado - o primeiro milho é dos pardais. Este já cá canta e só me falta gastá-lo em qualquer coisa de útil.
      E depois, como eles pensam e fazem, quem vier atrás que feche a porta.

      Eliminar
    2. O dinheiro nunca acaba,
      quem desaparece é a gente
      onde há de tudo nada falta
      assim como a água no nascente!

      Eliminar
  4. Seguramente, um mal nunca se resolve com mal maior e nem aquele que nos fizeram pode ser esquecido . Para quem sofreu com as arbitrariedades da gentalha corrida, não pode deixar de recordar o que lhe fizeram, nem do que pretendiam fazer/continuar se se mantivessem com os seus desvarios e incompetência reconhecida . Também, muitos dos que ficaram sem as suas poupanças, surripiadas por gente da mesma índole politica, incluindo o descalabro económico a outros níveis bancários e não só, certamente, não se podem esquecer ... . Não pretendo defender direita nem esquerda, muito menos desculpabilizar outros maus governantes que temos tido e que merecem ser devidamente julgados por tudo que praticaram de mau e que é sobejamente conhecido ; pois, como tenho afirmado várias vezes, não ando a reboque de nada e nem de ninguém, apenas observo desapaixonadamente e penso pela minha cabeça . Os resultados da nova governação estão aí e, mesmo não sendo os desejados, trata-se de factos concretos, reconhecidos por conhecedores na matéria, tanto a nível nacional como internacional . De resto, surgem opiniões e, como é óbvio, cada um é livre de pensar/dizer o que quiser ... . Um abraço .

    ResponderEliminar