sábado, 22 de julho de 2017

Segunda do dia!

Não há nada que me proíba de escrever duas mensagens no mesmo dia, pois não? Mas fica aqui o aviso (que já não é a primeira vez que faço) para aqueles leitores que, em vez de carregar no título do blog, carregam no título da mensagem e ficam fechados dentro dela. Um blog deve ler-se de cima para baixo, até encontrar uma mensagem que se reconhece como já lida. Não o fazendo assim, podem ficar imensas coisas para trás.


O que me levou a voltar aqui e publicar mais uma mensagem foi esta bela foto da ponte de D. Luís I, que une o Porto a Gaia que acompanhava uma notícia sobre a Metro do Porto, cujos resultados têm vindo a melhorar.
Hoje ninguém pára para pensar nisso, mas no dia 7 de Março de 1962 era a única ponte que ligava as duas margens do Douro e tive que a atravessar para me apresentar na Doca da Marinha, em Lisboa, às 07.00 horas da manhã do dia seguinte, para me sujeitar à inspecção médica e demais procedimentos que permitiram que entrasse na Marinha de Guerra Portuguesa.
É, por conseguinte, uma ponte que faz parte da História, pelo menos da história da minha vida.

3 comentários:

  1. Não tem defeitos a tua conversa,
    dessa ponte de nome D. Luís primeiro
    liga o Porto a Gaia ou vice-versa
    por ela passaste antes de seres fuzileiro!

    ResponderEliminar
  2. Uma das pontes mais bonitas da Europa, se me dessem a escolher preferia ser tripeiro que alfacinha! O Douro bate o Tejo pelo seu encanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Douro bate o Tejo,
      mergulhas no Mondego
      muito bem te percebo
      eu prefiro o Alentejo!

      Eliminar