O jogo de ontem fez-me lembrar aquela passagem da bíblia que se refere às bodas de Canã. Com o milagre de transformar a água em vinho, Jesus fez abrir de espanto a boca dos convidados. Então, agora que a festa está quase no fim é que tu serves o melhor vinho?
O Rui Vitória, mui apreciado treinador do meu Glorioso clube, foi o Jesus (o verdadeiro, não o de Alvalade) no jogo de ontem, serviu-nos primeiro toda a "tralha" que tem no plantel e só a meia hora do fim fez entrar os craques para dar um baile ao adversário. E deram, mas não serviu para evitar a derrota que os milhares de adeptos que acorreram ao Algarve para verem os ídolos em acção, não esperavam nem desejavam.
O Hull City está uns quantos furos abaixo do Arsenal, no que ao futebol britânico concerne, e este é o nosso próximo adversário. Ponho-me a pensar que figura faremos, perante as estrelas treinadas pelo Arsene Wenger, treinador que já orienta aquela equipa há mais de vinte anos. A equipa que alinhou durante os últimos vinte minutos, no jogo de ontem, talvez tenha alguma hipótese de defender a honra do Benfica, porque se o Rui repetir a táctica usada no Algarve vai levar tantas que nem saberá de que terra é.
Alguns dos novos jogadores agradaram-me e alguns dos velhos provaram mais uma vez que não têm grandes hipóteses de continuar no Benfica. Sei que são decisões difíceis de tomar, mas espero que a estrutura directiva do Benfica tenha os pés bem assentes no solo e seja capaz de formar uma equipa capaz de lutar pelo «Penta». Há quase dez jogadores que têm que ser postos de lado e não pode ser pelo sistema do "pim-pam-pum", não temos tempo para hesitações nem falhanços se queremos arrancar bem na época que está prestes a começar.
Benfica, sempre!
Bom dia
ResponderEliminarfez realmente uma boa comparação , só não aconteceu o milagre mas também penso que ontem podíamos jogar toda a noite que não marcávamos um golo. coisa do futebol.
agora vou até perto da sua terra comer uns rojões á moda do Minho e regalos com um verde fresquinho.
continuação de um bom fim de semana e até amanha se deus qizer.
Essa do vinho,
ResponderEliminarfoi bem pensada
enganam o Zé Povinho
por tudo e por nada!
Não vi o jogo. Mas pelo que li no texto que escreveste "Táctica errada". Devia o treinador Rui Vitória, ter no inicio do jogo, posto em campo os melhores jogadores e, só quando tivesse a ganhar e o resultado assegurado é que mandava avançar os ainda principiantes e os mais desgastados!
Também pode ser que Rui Vitória, esteja a dar descanso aos craques para poderem dar o seu melhor, na próxima temporada que se aproxima a passos largos do seu inicio!
Bom domingo, com apetite para o almoço, acompanhado de boa pinga!