sábado, 29 de julho de 2017

Beba água do mar!


Ontem, sem mais nem menos, apareceu no meu televisor o Dr. Manuel Pinto Coelho dizendo que as estatinas (remédios que metade dos portugueses tomam para reduzir o colesterol no sangue) são um veneno que nos vai matar a todos e que mais vale beber água do mar. Há um ou dois meses atrás saiu uma grande reportagem no Expresso sobre este assunto, ilustrada com a fotografia que vêem acima.
Não é o primeiro que garante que as estatinas fazem muito mais mal que bem e deu-me logo vontade de ir ao meu armário dos medicamentos e deitá-las ao lixo, pois sou um dos que as toma regularmente. Aliás, na última consulta pus essa questão à minha médica de família e ela respondeu-me que não há outra alternativa. Tomar este medicamento ou não é uma escolha nossa, sabendo o risco que corremos. Cada vez há mais AVC's e os médicos estão convencidos que o colesterol é o culpado disso.
Não li a entrevista do Dr. Pinto Coelho, nem o livro que publicou sobre este assunto (em que defende que quem seguir os seus conselhos pode viver até aos 120 anos) e não sei quais os benefícios de beber água do mar. Mas li outro trabalho de um médico e investigador da Universidade do Porto que garante que o Dr. Pinto Coelho não sabe o que diz, nem tem maneira de o provar cientificamente. E mostra-nos a imagem de uma gota de água vista ao microscópio.


Os microorganismos e bactérias, contidos numa simples gota de água do mar, são tantos que qualquer cristão fica arrepiado só de pensar em engolir aquilo.
E esta, hein!

1 comentário:

  1. Qual deles é que terá razão,
    nenhum dos dois se calhar
    não havendo outra solução
    resta-nos pela morte esperar!

    ResponderEliminar