Não conheço o Zé Manel Freitas (jornalista e comentador desportivo) a não ser pela televisão. Mesmo sem o conhecer, se tivesse o seu número de telefone ligava-lhe para que soubesse que partilho a sua opinião sobre os guarda-redes do Benfica.
Vem isto a propósito de um programa da CM-TV, onde ele agora é comentador, em que afirmava que o Ederson é melhor que o Júlio César e se zangava seriamente por todos discordarem dele. Eu estava a ouvi-los e ia pensando que os seus colegas de painel diziam aquilo só para o ver barafustar - ele é do género de defender com unhas e dentes as suas afirmações e fica muito acelerado se discordam dele - e não por estarem convencidos disso.
Pois, depois da derrota de ontem, eu sinto-me exactamente como ele. Ai de quem me disser que o Júlio César é que é o melhor e é nele que o Rui Vitória deve apostar. Aqueles 4 golos sofridos não tiveram outro culpado que não fosse ele. Querem que justifique a minha afirmação? Ora, então cá vai ela.
1º Golo - Junto ao primeiro poste, o Hamish cabeceia a bola, proveniente da marcação de um canto, que entra na baliza por entre o corpo do guarda-redes e o poste devido à má colocação do Júlio César na baliza.
2º Golo - Talvez aquele em que podia ilibá-lo de culpas, mas a falta de ligação com os centrais que ele deve coordenar deram origem à falta, mesmo em cima da linha da grande-área de cujo livre resultou o golo.
3º Golo - Resultante de um penalty que ele próprio cometeu. Mais uma vez, ele e os seus centrais em xeque.
4º Golo - Preferia nem falar neste verdadeiro frango, depois de uma saída em falso impensável num guarda-redes com tantos anos de experiência.
Ninguém pode negar que o "Imperador" tem atrás dele uma grande carreira cheia de sucessos, mas a todos chega a hora de arrumar as botas e mais vale fazê-lo antes de começar a passar vergonhas que tendem a fazer esquecer tudo aquilo que de bom existiu no passado.
Estou contigo, Zé Manel, o Ederson é que devia ter ido para a baliza!
Sem ser do Benfica e não tendo nada que meter a foice em seara que não me pertence, estou inteiramente de acordo consigo e não percebi a razão da escolha do treinador.
ResponderEliminarJulio está para o Benfica como o Casillas para o Porto. São chão que já produziu bom vinho...
Só tenho pena de não conhecer no Porto um segundo guarda-redes ao nível de Ederson
Um abraço
Sem ser do Benfica e não tendo nada que meter a foice em seara que não me pertence, estou inteiramente de acordo consigo e não percebi a razão da escolha do treinador.
ResponderEliminarJulio está para o Benfica como o Casillas para o Porto. São chão que já produziu bom vinho...
Só tenho pena de não conhecer no Porto um segundo guarda-redes ao nível de Ederson
Um abraço
Mandem esse frangueiro,
ResponderEliminarimediatamente, dar uma volta
vê se encontra uma agulha no palheiro
se disso for capaz que a traga de volta?
Concordo plenamente com o que foi dito . Júlio César foi ... e não vale a pena pensar que pode continuar a ser ... . Presentemente, poder-se-á considerar um bom guarda-redes, atento à maioria dos existentes, mas, em jogos de alta competição já fez o que lhe competia e, assim sendo, é um risco insistir muito nele ; aliás, bem vistas as coisas, veio parar ao Benfica com problemas físicos que, de vez em quando, repetem-se . Com isto, não quero dizer que não possa dar o seu contributo, mas não em jogos de competição elevada . Estou convencido que, na época anterior, o BENFICA ganhou o campeonato graças à capacidade daquele que ocupou o lugar de J. César . De facto, é preciso ter consciência de que o avanço da idade não é nenhuma fatalidade e não exclui atletas de alta competição - é uma realidade normalíssima . Espero que o RUI VITÓRIA não se deixe levar por sentimentalismos irrealistas e que tenha sempre presente que o CLUB não se pode compadecer com idades de jogadores, este ou outros, de reconhecido valor, que já tiveram o seu tempo . Um abraço .
ResponderEliminar