Porque não há-de rir se é um homem feliz?
Pode dizer-se que nasceu com o cu virado para a lua. Aos 20 anos já era vice-presidente da Câmara de Fafe e aos 28 Secretário de Estado. Esteve em tudo que era governo, especialmente nos de Cavaco Silva de quem era o «Moço de Recados». Está quase a fazer 60 anos, mas já vive confortavelmente de reformas e subvenções do Estado, ou seja, vive à conta do erário público desde os seus 20 anos. É obra!
Mesmo assim não se coíbe de trabalhar (ou fazer que trabalha) em várias empresas e organizações, faz até parte de uma sociedade de advogados, para garantir um rendimento anual que se veja. E para que não lhe falte nada, nem à sua família, ainda faz uma perninha na televisão, com um comentário semanal sobre a actualidade política que lhe deve render mais dois ou três mil euros mensais.
Ia-me esquecendo de acrescentar que também é Conselheiro de Estado, o que faz com que esteja a par de todo o tipo de mexericos, mais ou menos importantes, que circulam no meio. Não podia a televisão arranjar melhor comentador, ele sabe tudo e de tudo fala com a maior alegria. Ele faz e desfaz, aprova e reprova, ainda antes de os outros terem posto a matéria em agenda.
Tudo lhe corre bem, porque não haveria de rir?
É por essas e por outras,
ResponderEliminarque este país está endividado
com trafulhices muitas, não poucas
ele bem vai atafulhando o saco.
Pudera, não havia de estar contente,
com a sua vida bem desafogada
esse cambuta com cara de serpente
até é Conselheiro de Estado!
Há-de haver alguém culpado,
para grande disparate consentir
o povo português é sossegado
por isso à vontade o deixa rir!
Mas há tantos noias que riem daqueles que os ouvem, lhes batem palmas quando lhes prometem uma merda qualquer para caçarem o voto e depois fo...nos com impostos e criam uma geringonça para ficarem isentos, são todos uns filhos da mãe que não tem culpa.
ResponderEliminar