segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Malditas percentagens!

Parece que fizeram um estudo em Portugal e detectaram que 25% dos jovens têm problemas na cama. Problemas de erecção, ejaculação precoce ou mesmo falta de interesse na coisa. É muita gente! Já começo a perceber porque é que a natalidade não aumenta.
Se querem o meu conselho, deixem-se de andar à caça dos pokemons, de passar tantas horas no "Face" e vão antes ao médico que ele pode ter a solução para o vosso problema. Parece que o caso é mais grave com as meninas do que com os meninos, pois elas sentem-se insatisfeitas e acabam por desistir da coisa. Aí há um problema mais difícil de resolver, elas querem preliminares longos, enquanto eles querem é chegar à meta rapidamente.
Também tenho um conselho para estas situações. Os jovens devem conversar muito sobre o assunto e enquanto dura a conversa lembrem-se daquela história de "uma coisa na mão e uma mão na coisa", o que ajuda muito.
Como já vos contei, há alguns dias atrás, passei pelo banco para renovar um depósito e ofereceram-me 0,07% de juros. Claro que os mandei dar uma volta e deixei o dinheiro á ordem. Hoje, recebi um e.mail desse mesmo banco oferecendo-me dinheiro para comprar os materiais escolares dos meus filhos a ... 17,6% de juros.
Claro que desatei aos berros e chamei-lhes uns quantos nomes daqueles que constam do meu dicionário pessoal. Aqueles filhos de uma mãe sem vergonha querem viver à minha custa ou quê? Felizmente já não tenho filhos em idade de andar na escola, mas isso não invalida que estes banqueiras são uma cambada de "filhos da mulher da fruta"!
Estamos bem arranjados com esta gente. Nos velhos tempos havia uma lei que estipulava o diferencial de juros entre as operações activas e as passivas e que aos preços de hoje deveria andar aí pelos 5%. Ou sejas emprestavas o teu dinheiro ao banco e recebias 3% de juros, enquanto que pedindo emprestado ao banco, este te cobraria 8%. E era mais que suficiente, se eles não andassem para aí a armar em ricos e gastar dinheiro a rodos.
Isto está uma bandalheira do caraças e não me agrada nada!

2 comentários:

  1. Para elas que gostam de preliminares longos, o remédio existe no Alentejo! Já o Adão perguntava a Eva, o que é que os alentejanos tinham que ele não tinha. Tendo a Eva respondido, têm vagar e tu tens pressa...Portanto, essas meninas devem contactar os alentejanos, escusam de gastar dinheiro em consultas médicas. Havia um alentejano, em toda a noite só deu uma, começou ao deitar-se e só terminou ao levantar-se. Teve o chouriço toda a noite em vinha d'alhos!
    Quanto aos juros do pilim, já se foi o tempo em que a construção civil, em Portugal, estava a funcionar a 100%, os bancos emprestavam dinheiro com fartura para a compra de casa e muito recebiam de juros. A construção civil em Portugal está parada. não se constroem mais casas, nem mais estradas, nem mais pontes. Sem trabalho não há progresso, nem pilim, sem empréstimos. Os bancos estão falidos!

    ResponderEliminar
  2. Dois temas muito pertinentes. Será que as meninas insatisfeitas, não é porque há por aí muitos meninos a sofrer do síndrome do coelho?
    Quanto aos juros, eles deram cabo dos lucros em operações malucas e agora estão "à rasca"
    Abraço

    ResponderEliminar