sábado, 24 de setembro de 2016

Pernas e pernil!


Num certo dia do ano passado, passei por Chaves à hora de almoço e resolvi entrar num restaurantezeco, à face da estrada, que ninguém daria nada por ele. Como não sou homem de desperdiçar dinheiro, perguntei qual era o menu do dia, pensando pagar pelo almoço não mais de 7.50€ com tudo incluído. Pernil de porco cozido, foi a resposta que recebi. Vamos nessa, ó Vanessa, pernil de porco é coisa que sempre me faz vir a água à boca.
Não me pagam nada pela publicidade, mas só vos digo que aquele pernil (curado à transmontana) me soube qual manjar dos deuses, além do preço que se ficou pelos 7€. Como, hoje ao fim da tarde, vai lá jogar o Benfica, logo pensei em aproveitar a ocasião para matar dois coelhos de uma cajadada. Primeiro e com muita calma saborearia o pernil que, com alguma sorte à mistura por causa do excesso de pessoas que hoje invadirão Chaves, estaria tão bom como aquele que comi no ano passado. E depois de bem comido e bem bebido faria uma passeata pelas margens do Tâmega para ajudar a digestão, antes de me dirigir ao estádio para ver se o meu Benfica tem pernas para correr durante 95 minutos e trazer os três pontinhos que nos fazem falta para continuar a liderar o campeonato.
Ontem expliquei à minha cara metade qual era o plano e já quase a convencera, ela que nem quer ouvir falar em futebol, quando alguém que assistia à conversa me estragou a festa, avisando que não há bilhetes disponíveis, está tudo esgotado desde anteontem. Ou seja, comer o tal pernil eu até podia, mas ver o Glorioso estava fora de questão. E considerando que o tal restaurantezeco podia estar cheio até à porta, ou o pernil não constar da ementa para hoje, preferi abortar o meu plano e ficar em casa sossegadinho. Entre combustível, portagens e almoço já poupei quase 100€ e não conto com o bilhete para ver o Benfica, porque estão esgotados.
Na minha terra costuma dizer-se: boa romaria faz quem em sua casa fica em paz! E é isso que vou fazer.

7 comentários:

  1. bom dia
    eu vou comer uma caldeirada de vagens como se diz aqui em Santa Maria da Feira e espero regar com um bom vinho tinto do Alentejo para festejar a vitoria do GLORIOSO.
    bom fim de semana a todos
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Que seja um bom jogo e que tenha um bom fim de semana, são os meus votos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pernas para correr,
    pernil para o jantar
    o Benfica irá vencer
    se direito a bola chutar,
    para sem defesa na baliza
    adversária poder entrar,
    para adeptos e simpatizantes do Benfica
    de alegria alto poderem gritar!

    VIVA O GLORIOSO!

    Lá se foi o pernil,
    100 euros poupaste
    bebe vinho do barril
    se é que o compraste?

    Bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  4. Vai aí ao teu talho, compra pernil, mete-o no forno com umas batatinhas e com a parte da unha faz uma boa feijoada juntamente com orelheira do mesmo bicho, compra uma do Douro para acompanhar e do teu sofá vez o jogo ficando com mais 100€ na carteira! E VIVÓVELHO.

    ResponderEliminar
  5. boa noite
    e no talho dele costuma ter bons pernis HIHIHI
    já cá cantam mais três pontos
    VIVA O BENFICA
    JAFR

    ResponderEliminar
  6. O pernil tem dado que falar,
    tudo por causa do Glorioso
    foi a Chaves 3 pontos buscar
    seguem na frente, cauteloso!

    ResponderEliminar
  7. Caso a viagem se volte a repetir, seria aconselhavel perguntar se o cozinheiro ainda era o mesmo... e outra coisa, no outro mundo os gajos não aceitam euros, portanto é melhor gastá-los neste.. com umas boas jantaradas, já que ir à Avenida do Aeroporto gastar o pré, tá for a de questão.

    ResponderEliminar