sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Todo o cuidado é pouco!

 


Muita atenção ao período que aí vem, as sondagens já dão o Costa e o seu PS como vencedor das eleições de 30 de Janeiro. Em primeiro lugar, quero lembrar que o ideal é não votar nos dois principais partidos, de modo a aumentar as possibilidades dos mais pequenos terem uma palavra a dizer na formação das coligações que nos irão governar. Não posso nem quero aconselhar-vos a votar no partido A ou B, só é importante que fujam do PS e do PSD.

As sondagens são um meio óptimo para influenciar os eleitores e eles (os que as fazem) sabem isso muito bem, por isso usem a vossa cabeça para pensar no que é melhor e não se deixem manobrar pelas sondagens. O segredo está em puxar pelos pequenos partidos, ao mesmo tempo que se dá para trás nos grandes. O ideal para termos um governo coeso seria manter os dois maiores partidos abaixo dos 30%, mas também é importante lutar contra a abstenção. Não participara nas eleições, porque "eles são todos farinha do mesmo saco" é o maior erro, todos devem votar. Se tens uma grande família, com filhos, genros, noras e netos, guia-os no sentido de voto e obriga-os a ir votar. Só assim sairemos deste impasse.


Para os portugueses tudo está bem quando o Benfica ganha e o bacalhau não falta no Natal, mas a vida não é assim tão simples. Nós pagamos os impostos mais caros da Europa (ou quase) e temos que exigir a quem nos governa que gaste o dinheiro com critério. Tal como no Benfica que gera muitos milhões e ninguém sabe como eles desaparecem sem deixar rasto. E quando deixam, a Justiça se encarrega de tornar as coisas mais confusas e menos transparentes, de modo a que tudo continue na mesma.


Tal como acontece com o Costa - que tem o seu futuro em risco - também o Jesus enfrenta um problema semelhante. E aí nem as sondagens o ajudam, domingo tem que ganhar ao Braga e, lá para o fim do mês, tem que ganhar ao Barcelona que já contratou o Xávi como treinador para o guiar à vitória. Os benfiquistas e eu, em primeiro lugar, não admitem mais falhanços, se estes jogos não acabarem com duas vitórias, o melhor que ele tem a fazer é pegar na mala - que ele afirmou ter já preparada - e ir pregar para outra freguesia. O se regresso foi um erro, o último que Vieira cometeu e que custou muito dinheiro e dores de cabeça ao Benfica.

É assim a vida, Portugal e o Benfica acima de tudo e uma saladinha de camarão para o almoço!

3 comentários:

  1. Nas últimas eleições autárquicas não votei. Nas próximas eleições legislativas, se lá chegar, voto em branco. O povo unido que nunca existiu continua distraído. Todos os dias reclama, mas nada faz para acabar de vez com toda essa fantochada. Em Portugal quem não ingressar na política ou não tiver habilidade para dar uns pontapés na bola, continua a trabalhar noutras atividades para encher os bolsos daqueles que não pagam impostos.
    Pelo andar da carruagem os passageiros não chegam ao destino antes de serem atingidos pela tempestade que se avizinha!

    ResponderEliminar
  2. Não sei se seria melhor os portugueses continuarem a ser governados pelos socialista até que o país desse o Peido Mestre. Não é que deseje mal aos meus compatriotas mas sinceramente a julgar pelos comentários no FB - há uma maioria 'de nabos' que continuam a pensar que o aumento das reformas vem dos cofres do Largo do Rato. Imagino que com 'o Peido Mestre' o pessoal acordasse de vez... Sei lá!

    ResponderEliminar