domingo, 28 de novembro de 2021

Não sei por onde começar!

 Talvez o melhor seja mesmo começar pelo Flamengo que perdeu a Taça Libertadores da América para o Palmeiras de Abel Ferreira. Abel, jovem treinador português que repetiu a façanha do ano passado. Não sei se haverá outro treinador com duas vitórias nesta prova e se houver, o mais provável é não o ter conseguido em anos consecutivos. Os habitantes de S. Paulo vão passear o Abel em ombros, durante toda a noite, vai ser uma loucura e a sua História já está escrita para quem vier depois dele consultar.


Depois de falar no Abel, vou falar de treinadores. O do Flamengo e o do Benfica, Renato Gaúcho e Jorge Jesus.. Depois do resultado de hoje quero crer que o Renato vai levar um chuto no traseiro e sair do Flamengo que todos os dias chora pelo Jesus e sonha com o seu regresso. Nenhum benfiquista está contente com o treinador das águias e como só tem mais 6 meses de contrato, o melhor seria fazer a vontade ao Flamengo e recambiá-lo para lá, logo a seguir ao Natal. A única maneira de se salvar seria passar aos oitavos da champions e derrotar o Porto e Sporting nos 3 jogos que vai disputar em Dezembro, coisa em que não acredito.

O Abel, a exemplo do Rúben Amorim, é um treinador jovem e com ideias modernas do futebol. Ele poderia ser uma boa aposta para o Benfica, só não sei se ele aceitaria o desafio. É que entrar no Benfica é como entrar num ninho de cobras e há que temer o pior a cada momento. Ele é um homem do norte e tem uma forte ligação ao Sporting, onde terminou a carreira aos 34 anos de idade. Nenhuma dessas características agrada muito aos benfiquistas, por conseguinte não sei se a minha ideia seria bem aceite. Num momento como o actual todos preferem um treinador estrangeiro, de preferência inglês, mas isso ainda está no segredo dos deuses. E não tenho a menor ideia do que pensa o Rui Costa a esse respeito.

Falta-me falar no Benfica e no jogo de hoje que foi uma vergonha para todos, em especial para o presidente da Liga que não soube tomar conta da situação. O Benfica entrou em campo contra 8 jogadores dos azuis que se aguentaram como puderam até ao intervalo e depois abandonaram o jogo por não terem pernas para mais. O Benfica ainda meteu 7 golos que vão servir apenas para ouvir críticas a quem os marcou por desvirtuar a verdade desportiva. No apuramento para melhor marcador os adversários vão sempre alegar que estes golos não deveriam contar. Enfim, uma perfeita rebaldaria que nunca deveria acontecer.

Na política ganhou o Rio ao Rangel e vai passar à história a fugaz passagem desta figura pelo PSD. Parece que o santo a quem rezei me ouviu, pois a última coisa que eu queria era vê-lo disputar o lugar de Primeiro Ministro com o Costa.

O André Ventura do Chega também teve o seu dia de fama, no congresso de Viseu, em que viu as suas propostas aprovadas e começa a adivinhar uma grande campanha e talvez um bom resultado nas próximas legislativas. Ele tem os alentejanos do lado dele, já se fartaram do Jerónimo e da conversa fiada que nunca mais dá frutos. E há uns quantos dissidentes dos outros partidos, a começar pelo CDS, que parece quererem aderir à sua causa.

Vermos tudo aquilo que o futuro nos reserva, tanto na política como no futebol!

4 comentários:

  1. Escândalo no Jamor, aconteceu porque consta que o Sr. Rui Pedro Soares, não fez qualquer pedido formal à FIFA, para esta cancelar o jogo. Será que ele quis tramar o Benfica? Seria feita justiça se o jogo fosse repetido.
    Quanto ao Ventura no Alentejo, alentejanos, abram os olhos! Não queiram o regresso ao passado.

    ResponderEliminar
  2. Deus nos Livre da teia socialista28 de novembro de 2021 às 12:54

    Pobre de Espirito , o kosta verdadeiro ditador levara nosso Pais ao nivel da Venezuela !
    Todos devem abrir os olhos, nao so os alentejanos . Portugal deve de produzir e nao sao os boys do Maquiavelico que o vao fazer !

    ResponderEliminar