As ordens do Costa são para não hostilizar a esquerda, pois acredita que vai precisar dela para formar novo governo. Se o BE lhe chegar vira as costas ao PCP e das direitas não quer saber. Há quem prefira um governo mais à direita, tipo Bloco Central, com um entendimento entre o PS e PSD, mas essa solução não é fácil se o Rio perder para Rangel. Com Rio à frente do PSD e como Vice-Primeiro Ministro de Costa, talvez pudesse ser, mas com Rangel nunca.
Como escrevi, ontem, a sondagem é uma ratoeira para os incautos. Cada um começa a fazer contas e estabelecer estratégias para ultrapassar o vizinho e esquece-se do mais importante, a valorização dos pequenos partidos que podem fazer a diferença. Tal como escrevi já, o nosso - meu e vosso - objetivo é trazer ambos os partidos maioritários para baixo dos 30%. O PSD já lá está, mas o PS está muito acima e, com aquilo que tenho lido nas redes sociais, vai ser difícil fazê-lo descer 9 pontos percentuais (a acreditar nas sondagens, claro).
Desde o 25 de Abril, tivemos mais governos do PS que outra coisa e o resultado está bem à vista, brutal aumento de impostos e má aplicação dos dinheiros públicos. Os políticos socialistas, também conhecidos por Xuxas, são hábeis a chular o governo e o Povo, basta lembrar o governo de Sócrates, e com eles nunca sairemos da cepa torta. Eles querem sempre mais dinheiro para distribuir pelos amigos e mostrar serviço nas autarquias que são um sorvedouro de recursos sem o mínimo controlo.
Daqui até 30 de Janeiro teremos muitas sondagens, como aquela que vêem acima, e eu espero que os grandes encolham e os pequenos estiquem o suficiente para terem uma palavra a dizer no futuro governo. A mim tanto me dá que seja o CHEGA ou outro qualquer, o que é preciso é um que trave o outro parceiro de governar em roda livre. A regra do «quero, posso e mando» não pode estar presente na próxima coligação e imaginar um dos partidos em maioria até me dá náuseas.
Faltam 85 dias para as eleições e o tempo passa a correr, não adormeçam em serviço!!!
Pobre povo , bande d´illettres , on vous entube et vous dites Merci .
ResponderEliminarAcordem , voces nao sao capazes de ver que a doutrina "Sucia" vai escravizar nossos netos ? Voces nao vem todos os filhos de Puta que estao a sugar o nosso suor ?
Que faz a Cabra do cabrita para ganhar 16 mil € por mes ?
Lembrem-se que estamos no rabo da Europa ! Voces tem prazer em ser Rabos ?
Como destruir o socialismo num país onde a maioria da população não tem ideia nenhuma porque já vão quase na 4 bancarrota?! Como mencionei no meu comentário anterior a maneira mais radical seria a de continuarmos com a corrupção até ao 'peido-mestre'... porém há outras opções mais subtis e uma delas seria a vinda dos nossos emigrantes da Venezuela que eventualmente destruiriam o ps com o voto. Ora os socialistas sabem disso e utilizam todo o tipo de artimanhas para desencorajar o registro de familiares dos nossos emigrantes - uma verdade pouco conhecida mas que sooner or later virá a fazer parte dos golpes socialistas para manterem 'o tacho'. Consulados & Embaixadas não passam hoje de sucursais da Organização Criminosa sediada no Largo do Rato.
ResponderEliminarCada um vote no partido que mais lhe agrada. Eu voto em branco!
ResponderEliminarAinda sobre como nos podemos livrar do maldito socialismo que irá por gerações de portugueses na pior das humilhações - pertencer a uma minoria dentro do seu próprio país. Já há pouca gente que se lembra de Agosto de 1989 onde 2 milhões de cidadãos das repúblicas soviéticas do Báltico - Letônia, Estônia e Lituânia - realizaram o maior protesto pacífico de todos os tempos dentro da ex URSS. 2 milhões fartos do socialismo acabaram por dar 'o peido-mestre' no kremlin. Ora nós podiamos fazer o mesmo mas para isso é preciso o povo chegar ao ponto que eles chegaram - onde nem papel do Pravda havia para limpar kú... e hoje estão melhor que nós!
ResponderEliminar"Os portugueses continuam a ser mais burros do que os burros de quatro patas. Abram os olhos e digam não a quem os quer encabrestar"!
ResponderEliminar