terça-feira, 23 de novembro de 2021

A cobrança!

 

Fronteira da Polónia com a Bielorrússia

De um lado a bófia, do outro os esfomeados. A fome é má conselheira e não há polícia que consiga travar tanta gente com fome. Não estou a falar dos poucos que estão do lado de lá do arame farpado, mas dos muitos que espalhados pela África e Ásia - no que a nós, os europeus diz respeito - estão nas mesmas circunstâncias, sem um futuro à vista.

A velha Europa que colonizou o resto do mundo, na procura de ouro, pedras preciosas e outros bens que pudesse trocar por dinheiro, tem agora que pagar o preço daquilo que fez. Os antigos colonizados vêm cá para cobrar os juros das riquezas que trouxemos de lá, durante 500 anos. O melhor será aceitar esse facto tal como ele é e arranjar um modo de lhes pagar sem armar em mártir.

Não é uma situação muito confortável, mas pensem nas caravelas carregadas de portugueses que percorreram a costa africana e todo o sul da Ásia, sempre de espada em punho para punir quem se opusesse. Eles e os seu descendentes aguentaram até agora, mas passados 500 anos os juros da nossa dívida são astronómicos e eles precisam disso para sobreviver, ou seja, têm uma desculpa melhor que aquela que usamos para os colonizar.

Ai, Europa, Europa, que mais terás que aguentar!

1 comentário:

  1. Os imigrantes ILEGAIS são isso mesmo - ILEGAIS. Os socialistas por muito idiotas que sejam nunca se esquecem de fechar a porta de casa porque deixam então a porta aberta a quem quizer entrar no país?! A resposta é só uma - IDEOLOGIA SOCIALISTA! No nosso caso, por exemplo, temos uma ministra da saúde que prefere cantar a Internacional Socialista do que o Hino Nacional... e está tudo dito!

    ResponderEliminar