domingo, 7 de novembro de 2021

Festa de arromba na Luz!


 Pode haver quem tenha uma opinião diferente da minha, mas acho que o jogo de hoje foi o melhor, desde que o Jesus regressou do Brasil. Não pelo resultado, não é aos 6 golos que me refiro, mas sim à actuação da equipa que funcionou na perfeição como um relógio suíço. E por estranho que pareça, a lesão de duas pedras principais da equipa passou quase sem se dar por ela. O João Mário e o Lucas Veríssimo, dois considerados insubstituíveis, foram-se abaixo das canetas e para os seus lugares entrou o Paulo Bernardo, um estreante, e o Morato, continuando o jogo a carburar da mesma maneira e sem a mínima quebra.

Os craques formados no Benfica e que jogam nas melhores equipas da Europa estavam todos a assistir ao jogo e talvez tenha sido isso que inspirou os jogadores para fazer um grande jogo. Assim a modos de mostrar que também eles estão ali para as curvas e não se sentem menos que eles, qualquer dia poderão também estar num Barcelona, Liverpool ou Real Madrid. Seja o que for que os tenha feito correr assim e enfiar a bola na baliza por 6 vezes, valeu a pena assistir a este jogo. E eu, com uma ligação 5G da NOS até parecia estar dentro do estádio.

Outra novidade neste jogo foi um bis do Cebolinha. Ele que era considerado um fenómeno, no Brasil, aqui só tinha arrancado comentários depreciativos aos comentadores da nossa praça. Todos lhe apontavam defeito, achavam mal empregados os 20 milhões que o Vieira pagou por ele e culpavam o Jesus por ter dado o seu aval a esta contratação. Depois da exibição desta noite e dos dois golos marcados, sempre quero ver o que irão dizer. É que ninguém passa de bestial a besta, ou vice versa, num piscar de olhos.

O Braga fez uma grande primeira parte, deu muita luta e marcou um golo que deixou o jogo empatado a 1 e 1 durante a primeira meia hora. Depois, conforme os golos do Benfica foram aparecendo, os jogadores foram esmorecendo e talvez o cansaço trazido do jogo de quinta-feira passada tenha ajudado a que estivessem menos bem na segunda parte e permitissem que o resultado se tenha avolumado, como aconteceu.

Precisamos do Benfica a jogar assim, no dia 27, quando jogarmos contra o Barcelona, porque se ganharmos esse jogo ainda temos uma réstea de esperança de passar aos oitavos, caso contrário só poderemos aspirar à Liga Europa. E uma última palavra para o Paulo Bernardo (na imagem) que hoje ganhou o seu lugar, jogando a médio ao lado de Weigl, na equipa principal do Glorioso, durante mais de uma hora e promete tornar-se um novo craque. O JJ não é muito de apostar nos rapazes do Seixal e há que aproveitar a ocasião.

1 comentário:

  1. Bom dia.
    O que se previa ser uma grande dificuldade para o BENFICA, acabou por se tonar num jogo treino, em que o adversário se aguentou meia hora e com a desejada eficácia que por vezes não acontece , assim ficou para a história um resultado totalmente inesperado .
    Agora temos algum tempo para refletir e melhorar alguma coisa para poder sonhar com a qualificação .

    JR

    ResponderEliminar