segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Vende-se! Quem dá mais?

A grande surpresa da Liga das Nações foi dada pela suíça que goleou a Bélgica, conseguindo assim apurar-se para a final four, que se disputará em Portugal. A perder por dois zero, os helvéticos encheram-se de brio e comandados por Seferovic, que fez um hat trick, deram a volta ao marcador e acabaram por ganhar por 5-2.


Saber aproveitar as ocasiões que se nos oferecem é o grande segredo para o sucesso. Na sua eterna luta pela autonomia financeira (que ainda está longe de ser garantida, contrariamente ao que passam a vida a afirmar os administradores da SAD), o Benfica deve aproveitar todas as oportunidades para amealhar uns milhõezitos extra.
Depois do hat-trick conseguido no jogo de ontem, o benfiquista SEFEROVIC deve ter (pelo menos) quintuplicado o seu valor, se valia 10 milhões passou a valer 50. O jogador que festeja os golos que marca a correr com a língua de fora não tem um lugar assim tão garantido na frente de ataque da equipa de Rui Vitória. As opções são tantas que a cabeça do treinador anda toda baralhada. Jonas, ou Ferreyra, ou Castillo, ou Seferovic, ou João Felix? Ou qualquer outro que anda por lá esquecido e é melhor que todos estes?
Muito sinceramente, acredito que ele não sabe o que fazer. Todos parecem melhores que o Seferovic e já se fala em vender o Ferreyra, logo a seguir à festa do Reveillon. O Castilho que é titular na selecção do seu país, não quer passar a vida no banco de suplentes. O Jonas parece ter o lugar garantido para sempre, é uma espécie de talismã que salva o Benfica nas horas de aperto. O puto Félix é a promessa de um futuro vitorioso, por conseguinte está também garantido. Começa a parecer lógico que vender o ESFEROVITE (como nós gostamos de lhe chamar) e manter o Ferreyra que todos afirmam ser um grande avançado, seria o melhor negócio, especialmente se o seu preço for inflacionado pelos golos marcados ontem e que garantiram o apuramento da Suíça para a fase final da Liga das Nações.


O Benfica precisa de golos que garantam vitórias, mas precisa muito mais de milhões de euros que garantam a continuidade do clube na elite europeia. Os adeptos só vêem e vibram com as vitórias desportivas, mas o LFVieira tem que ver mais longe que isso. Aproveitar a ocasião e passar o jogador suíço a patacos seria um bom acto de gestão.

2 comentários:

  1. Mas isso era se o LFVieira pensasse como tu pensas? O Benfica tem muitas estrelas a brilhar. Mas, ao colidirem umas nas outras que não se paguem.
    Que continuem a brilhar cada vez com mais intensidade!

    Continuação boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Quando há demasiadas estrelas no mesmo plantel, mais do que maior valia costuma ser um problema.
    Abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar