sábado, 17 de novembro de 2018

Sucesso sem Ronaldo!

Bem dizia o Mancini, cuidado que eles foram campeões sem o Ronaldo!
Nesta fase de apuramento, numa prova com formato completamente diferente, fomos bem sucedidos mesmo sem o contributo do nosso "melhor do mundo". É um bom sinal para o futuro da Selecção Nacional, pois ele não será eterno e não faltará muito tempo para que ele deixe de alinhar em defesa das nossas cores. E aí teremos que continuar a ganhar sem ele, dê por onde der.


Para ilustrar estas minhas poucas palavras, escolhi uma imagem que é comum vermos, sempre que a Selecção entra em acção, o nosso seleccionador a coçar a cabeça. Quase que ia escrevendo careca, mas estaria a mentir, pois ele ainda mostra uma boa cabeleira, grisalha, mas farta.
Coçar a cabeça é sinal de preocupação e eu sei que ele hoje estava bem preocupado. Dizia para quem o quis ouvir que foi a Milão para ganhar e que quem joga para empatar arrisca-se a perder o jogo. Era o que ele dizia, mas creio que pensava exactamente o contrário - vamos garantir um pontinho que já chega para nos apurarmos - e foi isso mesmo que conseguiu e regressa a Portugal com um jogo ainda para disputar, mas já com o apuramento garantido.
Quanto ao jogo em si, não valeu grande coisa. Se alguém merecia ganhar seria a Itália, mas a vida é feita destas coisas, nem sempre ganha quem merece. E desta vez - de facto desde o Euro 2016 - a sorte está do nosso lado, ou do lado do Fernando Santos, o que vem a dar no mesmo. A estrelinha da sorte brilha sobre a sua cabeça e nós colhemos os louros.
Viva Portugal!!!

2 comentários:

  1. Passei, li e como não tenho nada a acrescentar, desejo-lhe um bom Domingo.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Coçando a cabeça,
    não terá piolhos
    pior não aconteça
    não foi sorte nossa
    nem azar dos outros
    também coisa velha
    antes já foi nova.
    Para a nossa Selecção
    não foi nenhuma pêra doce
    foi sim um osso má de roer
    melhor assim que pior fosse
    sem acertar o passo a correr
    em toda a primeira parte,
    na segunda parte melhorou
    e foi assim que não deixou
    fugir o precioso empate!

    ResponderEliminar