domingo, 4 de novembro de 2018

Chuva a dar com um pau!


Toda a manhã chuviscou, mas a partir das 11.00 horas a coisa começou a acelerar e, neste momento, vai aqui um verdadeiro dilúvio. Se chover assim em lugares como o Gerês ou na zona de Basto, não tarda nada teremos as barragens com a reserva necessária para o próximo verão. É bom, não é? É uma preocupação a menos com que o Costa não tem que se preocupar. Porque se ele tiver que gastar tanto como gastou em 2017 para levar água aos povos dos lugares onde não chove, acabará por faltar dinheiro para aumentar os reformados que nunca sairão da cepa torta. Eu ainda não compreendi como há tantos milhares de portugueses que conseguem sobreviver com +/- 300€ mensais. Nas aldeias e se não tiverem que pagar renda, ainda vá que não vá, mas na cidade grande e a viver em casa arrendada, sinceramente, não vejo como.
Por isso deixa chover e que, pelo menos, água não nos falte!
No que concerne à bola, estou a acompanhar o jogo do Sporting no meu portátil e espero que eles ganhem o jogo para meter pressão em cima do Benfica. Já que eles não sabem ir na frente da classificação, talvez se dêem bem a correr atrás dos outros todos e ganhem pedalada para os ultrapassar quando virem a linha da meta no horizonte.
Viva o Benfica que é o maior (desgraçado) do mundo!

4 comentários:

  1. Não te apoquentes com a chuva, porque nos faz falta. Sem ela aqui na terra não conseguiríamos viver. Água civil não molha militar. Venha mais com moderação sem fazer os rios transbordar. Faça germinar as sementes na terra semeadas. Depois de nascidas faça sol e frio para na terra bem enraizarem.
    Pelo aumento da reforma bem poderemos esperar sentados. Não há dinheiro dizem eles. Têm prioridades o pagamento da divida e a redução do défice?

    ResponderEliminar
  2. E o Sporting ganhou, tal como eu pedi.
    E soube agora mesmo que morreu o meu amigo dos velhos tempos de pândega, o Roberto que pouco mais de 50 anos viveu. Tenho que preparar-me para ir ao seu funeral, coisa que não gosto nada, mas ele merece.

    ResponderEliminar
  3. A mim vale-me a reforma do marido, senão com os meus 295€ não andava por aqui de certeza.
    E quanto ao Benfica, ontem ouvi na TV que o J.J. vai voltar em Janeiro. Será verdade?
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que Deus me livre e guarde! Se o LFVieira me pregar essa partida, deixo de ligar ao Benfica e, por inerência, ao futebol.

      Eliminar