terça-feira, 6 de novembro de 2018

Eu dou-lhe razão!

“Sou feminista, mas acho que essa terceira onda do feminismo é uma chatice”, afirmou no programa ‘60 Minutes’. “Desculpem-me, mas acho que o movimento #MeToo é um pouco demais para mim”, acrescentou, dizendo logo de seguida na brincadeira: “Acho que vou ser morta por dizer isto”.


Pamela Anderson é uma mulher que todo o mundo conhece, os homens porque sim e as mulheres porque não gostam dela (uma questão de pura rivalidade feminina). Se enveredasse por esse caminho, o de tentar explicar o porquê de cada mulher tentar desvalorizar as suas irmãs de sexo, precisaria de uma folha de papel do tamanho do Jornal de Notícias de antigamente. Lembram-se desse tempo, em que se abria o dito jornal e ia o tamanho de uma braça da ponta esquerda até à ponta direita do jornal? Quem estivesse sentado a uma mesa da Pastelaria Suíça, no Rossio, teria que estar sempre a pedir desculpa ao vizinho da mesa do lado, por estar sempre a roçar-lhe a manga do casaco cada vez que virava a página.
Desculpem, descarrilei outra vez. Estava a falar da Pamela, aquela que protagonizava a série "Marés Vivas" e tinha uns pulmões tão grandes que até se viam por fora da sua epiderme. Imagino que o realizador a escolheu a pensar na respiração "boca-a-boca" que teria que aplicar aos "afogados" que, obrigatoriamente, teriam que aparecer nas filmagens.
Para ilustrar estas minhas mui eruditas palavras que hoje vos ofereço, escolhi uma foto da Pamela, quando era ainda uma debutante, tal como aparece no primeiro comercial que filmou. Se a vissem agora, como eu vi, enquanto escolhi esta imagem, até fugiam. Os anos pesam muito, em especial em cima das mulheres bonitas. Quando eu era ainda um rapaz novo, ela era uma brasa e prefiro recordá-la assim.
As palavras que leram no início desta publicação recolhem a minha aprovação e só por isso fiquei a gostar dela ainda mais do que já gostava. A bronca que tiveram as revelações feitas por muitas "estrelas" do mundo do espectáculo, confessando que foram obrigadas a abrir as pernas para ascender ao estrelato, tal como o caso recente que envolve o nosso "melhor do mundo", estão a transformar os Estados Unidos num circo que não agrada a toda a gente. A Pamela Anderson limitou-se a expressar a sua opinião, a esse respeito, e eu concordo com aquilo que ela disse (a 100%).
Bom dia, meu povo!!!

2 comentários:

  1. Lamento discordar. Penso que esses abusos devem ser denunciados sempre que realmente sejam abusos. Não considero abuso uma atriz que sobe ao quarto do realizador, ele começa a despir-se, pede-lhe para ela se despir e ela despe-se. pede-lhe para ela lhe fazer sexo oral e ela faz. Tomo este exemplo porque já houve uma atriz que se queixou disso. Mas considero abuso, se ele se despe, e ela quer sair e ele tranca a porta, se ele a despe e a obriga a fazer sexo. E ninguém me diga que se a mulher não quer não acontece. O homem tem o dobro da força da mulher, e alguns são capazes de matar e se satisfazerem no cadáver. Portanto que continue a se denunciar o que deve ser denunciado e se deixem de querer aparecer à custa daquelas que realmente sofreram na pele e na alma o abuso.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Eu penso é que há muita inveja e dores de cotovelo por esse mundo fora? Uns falam com razão outros/as falam para não estarem calados. A rapariga era, mesmo, muito bonita. Pelo menos na cara que é só o que se consegue ver na foto! O resto do corpo terá sido uma brasa para quem nela se aqueceu?

    ResponderEliminar