domingo, 11 de novembro de 2018

A nota artística!

Lembro-me de o Jorge Jesus dizer - agora precisamos é de ganhar, depois pensamos na nota artística - quando era ainda treinador do Benfica.
Hoje senti a mesma coisa, tanto se me dava que o Benfica jogasse bem ou mal, queria era ganhar para acabar com o azar que persegue a equipa. E jogou mesmo mal, essa é que é essa. Nem contra dez, nem tão pouco contra nove, o Benfica parecia capaz de levar a bola até á baliza adversária. Não sei como nem porquê, mas os jogadores do Rui Vitória perderam a habilidade para jogar à bola. Ou então são os jogadores dos outros clubes, como o Tondela, o Moreirense ou o Belenenses que aprenderam a jogar futebol de uma maneira que escapa ao Rui Vitória. Eles jogam, eles dominam, eles ganham e envergonham o Glorioso dos velhos tempos.
Ninguém percebe o que se passa e já se admite que seja uma doença do foro psicológico que afectou toda a gente que equipa de encarnado. Ou então somos nós que estamos a exigir demais, queremos aquilo que a equipa não tem para nos dar. Não se viu o Porto à rasquinha para ganhar ao Braga? E o Sporting ao Desportivo de Chaves? Às tantas é normal aquilo que está a acontecer e logo que mude esta fase da lua as coisas entram nos eixos.
Mais me vale pensar assim, enquanto a rapaziada vai afinando os instrumentos para nos presentear com a tal nota artística, senão ainda dou em maluco. Entretanto, enquanto os jogadores vão fazer uma perninha pelas selecções, vamos gozando o 4º lugar que o Rio Ave fez o favor de nos deixar ocupar e esperar que a Lua vá girando e trazendo a tal mudança que se impõe.

2 comentários:

  1. Bom dia
    Talvez o método como o Rui Vitoria faz jogar a equipe , já esteja a ser muito conhecida dos treinadores adversários , pelo menos aqui em Portugal , mas que á algo que tem de ser mudado , lá isso há.
    JAFR

    ResponderEliminar
  2. Se eu fosse a ti não me preocupava,
    sendo isso que eu estou pensando
    importância ao que arrelia não dava
    como quem não se estará preocupando?

    ResponderEliminar